Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Reavaliação pessoal é o primeiro passo para mudar a sua vida profissional

Reavaliação pessoal é o primeiro passo para mudar a sua vida profissional

Passaram as festas de fim de ano e é hora de cumprir as promessas feitas. Se dentre essas promessas está a de mudar de carreira é hora de começar a se movimentar pois 2018 está caminhando e janeiro está passando.

Mas sem pânico, ainda dá tempo para o start do seu novo direcionamento!

Para a Master Coach, Bianca Caselato, a primeira atitude que precisa ser tomada é avaliar si mesmo, se o seu atual trabalho traz satisfação e felicidade à sua vida e se o seu salário é condizente às tarefas que você desempenha. A especialista explica que apenas desta maneira é possível descobrir se a mudança é genuína:

"Todos nós investimos muito tempo e dinheiro em projetos, mas na verdade os resultados acabam não sendo satisfatórios. Algumas decisões são tomadas quando somos muito jovens, ainda quando precisamos decidir o que vamos estudar, e nem sempre o resultado é aquilo que se esperava. Tem a pressão dos familiares também, que acaba direcionando os caminhos. Quando a pessoa não está confortável no que faz, aquilo tudo passa a perder o sentido."

Passada esta primeira etapa, o próximo passo é analisar o local de trabalho - que também influencia muito nesta decisão. Um espaço que não é bem organizado em um ambiente sem motivação onde você estará rodeado de pessoas que não te ajudem a crescer também são indícios de que a mudança é a saída que esta pessoa precisa.

"Depois de se autoconhecer chega o momento de analisar muito bem o seu emprego. É neste momento que muitos descobrem que a mudança é realmente necessária. E nem precisa ser uma mudança de carreira, mas talvez uma recolocação dentro da empresa ou mesmo uma mudança de companhia."

Caselato reforça que quando uma pessoa está feliz no cargo que ocupa mas não aprova em sua totalidade as condutas da empresa para a qual trabalha, caberá à esta pessoa entender a situação e buscar um novo local de trabalho.

Em alguns casos até existe felicidade e realização dentro da empresa, mas a sensação de que todo o potencial está sendo desperdiçado no seu atual cargo acaba pesando, forçando assim um sentimento de mudança dentro da empresa:

"É uma decisão bem individual. Vale conversar com colegas de trabalho, com seus superiores, com familiares e, acima de tudo, com você mesmo. O mais importante é que essa autoavaliação frutifique o quanto antes pois o ano já começou e esperar até dezembro para mudar é um tempo bem longo." completa a especialista.

Sobre Bianca Caselato
Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

Bianca Caselato Master Coach Trainer

Rua Padre Anchieta, 2540 - Sala 1115, Champagnat - Curitiba, Paraná

http://biancacaselato.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo