Brasil,

Benefícios de espaços compartilhados motivam empresas a optarem pelos coworkings

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Matheus Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Possibilidades de maior interação social, crescimento profissional e ambiente inovador são alguns dos fatores que estão levando empresas como a Batuque a se “transferirem” para os espaços compartilhados, como o CO.W. Coworking Space

Trabalhar em um ambiente compartilhado traz inúmeros benefícios para a vida de um profissional. Mais do que comodidade, infraestrutura, tecnologia e melhor relação custo/benefício, esses espaços contribuem para a interação social e o engajamento profissional. Em busca dessas características, a Agência Batuque, de Chris Bradley, escolheu a unidade Berrini do CO.W. Coworking Space, em São Paulo (SP), para ser a sua “nova sede” e, dessa forma, estar imersa em um ambiente empreendedor, ao lado de empresas e profissionais dos mais variados segmentos.

“Com o mercado mudando cada vez mais rápido, sentimos a necessidade de estar mais próximos de empresas experts em tecnologia. Afinal, o capital humano é o que a agência tem de mais valioso; e um espaço colaborativo e cercado por empresas de ponta vai permitir trocas diárias de conhecimento com a nossa equipe. Além disso, essa mudança também faz sentido para o nosso modelo de negócio, que requer flexibilidade na estrutura física. No passado, já tivemos que locar um espaço para 30 freelancers do dia para a noite. Agora, no CO.W., poderemos seguir crescendo de forma mais eficiente, rápida e sustentável”, comenta Chris Bradley.

A escolha da Batuque e de outras empresas que “migram” de suas “sedes próprias” para os coworkings é motivada por diferenciais que têm sido comprovados por diversas pesquisas. Um estudo da Emergent Research publicado na Harvard Business Review, por exemplo, mostrou que 83% dos entrevistados relataram que são menos solitários trabalhando em espaços compartilhados e que também expandiram suas redes de contato profissionais e pessoais. Os profissionais consultados destacaram ainda a oportunidade de estar em um ambiente produtivo e empreendedor, que proporciona crescimento profissional, foco na execução de tarefas e networking.

Renato Auriemo, sócio do CO.W. Coworking Space, explica que o espaço é uma comunidade de empreendedorismo que fomenta a produção, criação e a geração de negócios. É um lugar criado para gerar oportunidades e crescimento profissional de diversos segmentos. Com unidades em Joinville, Rio de Janeiro e São Paulo, o CO.W. oferece um ambiente ideal para profissionais que buscam prosperar em um espaço inspirador.

O coworking chegou para ficar e seu crescimento parece inexorável: de acordo com a GCUC (Global Coworking Unconference Conference), o número de locais de coworking, no mundo todo, deve crescer dos quase 14.500 em 2017 para mais de 30 mil em 2022, aumento superior a 16% por ano. Em uma taxa ainda mais alta do que o número de espaços, os atuais 1 milhão e 740 mil profissionais que hoje trabalham no esquema de coworking, serão mais de 5 milhões em 2022.

Mais nova “residente” do CO.W., a Batuque é uma agência de Live Marketing especializada em eventos, promoções, ativações, trade e desenvolvimento de projetos proprietários. É reconhecida nacionalmente, entre as 20 maiores desse mercado, e conta com uma carteira de clientes como Itaú, Nestlé, PepsiCo, Whirlpool, Grupo Dasa, Honda, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar