Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça as 3 dicas para inovar nos negócios nesse ano de 2018

Conheça as 3 dicas para inovar nos negócios nesse ano de 2018

Especialista renomado explica as tendencias no mundo dos negócios para você empreender melhor

O ano de 2018 acabou de começar com ele aquela vontade de fazer tudo novo, tudo diferente para o seu negócio. Esse período do ano é excelente para a produção de metas e a criação de um planejamento novo. Além disso, grandes empresas mensuram suas ações e publicam grande relatórios de atividades. Por conta disso, pode-se compreender as ações que deram certo ou não. Esse ano precisa ser acompanhado da palavra inovação e especialista explica quais são as tendências desse ano.

Muitas empresas estão apostando em diversas táticas para otimizar e maximizar os lucros dentro da empresas. São ações que tem gerado resultado e podem ser ampliadas para o negócio prosperar. Clodoaldo Araújo, ganhador do programa Aprendiz 5- O sócio, apresentador do programa de empreendedorismo Rota da Inovação e MBA em empreendedorismo na Califórnia, explica essa situação. " A gestão de negócios já tem sido uma grande inovação no setor, que por sinal tem crescido bastante. É muito importante o proprietário saber como mudar e para isso são três ações: novas ideias, gestão horizontal e prática de recompensa"

O primeiro ponto para as mundaças é abrir espaço para novas ideias. Clodoaldo afirma que " quando o patão ouve as ideias dos colaboradores isso pode proporcionar um ganho enorme para a empresa, já que o funcionário vê de outra perspectiva. Ouvir e sempre estar aberto par novas coisas é um passo grande para o sucess do negócio".

O segundo ponto que Clodoaldo destaca é com relação a gestão horizontal. Esse é um método novo que poucas empresas apostam mas muitas mudanças positivas tem sido vistas no setor. A ideia é implementar uma empresa sem chefes. Claro que isso assusta, inclusive para patrões mais conservadores. No entanto, a gestão horizontal tem trazido muito inovação e agilidade para as empresas. O objetivo é promover uma relação de confiança e manter sempre uma comunicação aberta com as equipes

Além disso, há o sistema de práticas de recompensas. "´Normalmente é uma estrutura que oferece aos colaboradores recompensas ao atingirem metas, isso vai desde dias de folgas ate premeios. Claro que depende da realidade de casa empresa mas isso pode proporcionar ao colaborador mais ânimo e vontade", assim explicaClodoaldo.

São pequenas ações que podem mudar a realidade da sua empresa. Não deixe que esse ano seja mais do mesmo. Aposte em elementos novos para alcançar seus objetivos. Para uma dica final, Clodoaldo Araújo diz que “Não importa onde você está, o importante é onde você quer chegar"

Serviço: Clodoaldo Araujo

Gestor em Estratégia de Negócios

www.clodoaldoaraujo.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo