Brasil,

Ansiedade: evite hábitos que podem piorar o quadro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cyro Masci
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Brasil tem taxa de ansiedade três vezes superior à média mundial. O psiquiatra Cyro Masci lista quatro hábitos nocivos que podem ser estopim da ansiedade.

“O Brasil tem taxa de ansiedade três vezes superior à média mundial. O psiquiatra Cyro Masci lista quatro hábitos nocivos que podem ser estopim da ansiedade.

O Brasil tem taxa de ansiedade três vezes superior à média mundial, quase 10 % da população é vítima desse transtorno.

Por isso, além de acompanhamento médico e de psicoterapia, alguns hábitos simples são grandes aliados para aliviar o problema.

O psiquiatra Cyro Masci, autor do e-book gratuito “Síndrome do Pânico: Psiquiatria com Abordagem Integrativa” (https://goo.gl/7XiJJ3), lista quatro hábitos nocivos que podem ser estopim da ansiedade.

Cafeína

Evitar a ingestão de elementos químicos é um hábito que tem que ser incorporado ao dia a dia de quem sofre de síndrome do pânico. “O principal estimulante químico que pode desencadear o alarme é a cafeína”, alerta Cyro Masci. E, apesar do nome, a substância não está apenas no café. “Está presente também em chás e refrigerantes, especialmente os de cola”, avisa o médico.

Não há necessidade de suspender totalmente a ingestão dos produtos, mas sim, aumentar o intervalo de ingestão entre as doses dessas bebidas. “Assim, o organismo terá uma chance de se recuperar, de eliminar a cafeína “.

Lembre-se também de que dificilmente você vai se dar bem se ingerir cafeína depois das 16h, 17h, caso tenha problemas de sono. “Então esse seria o limite que você deveria ingerir a substância.”

Fitoterápico

Outro elemento químico vendido livremente é o fitoterápico ioimbina. Promete ser estimulante sexual e ajudar na perda de gordura. “Acontece que a substância pode levar a uma excitação do sistema nervoso, facilitando crises. Não recomendo a quem sofre da síndrome do pânico”, diz Cyro Masci.

Notícias sobre catástrofes

Existem dois outros grandes tipos de estímulos que podem facilitar o agravamento da doença. O primeiro deles se chama notícia, jornal, revista, televisão, redes sociais. Faz parte desses meios de comunicação gerar catástrofes, gerar alarmes: “o mundo vai acabar nos próximos 5 minutos”. É assim, desencadeando os sistemas de alarme de todas as pessoas, que os veículos de comunicação conseguem prender a atenção das pessoas.

Nosso cérebro é naturalmente propenso a prestar atenção a sinais de perigo no meio ambiente. “A recomendação é essa: selecione criteriosamente aquilo que vai ‘entrar na sua cabeça’, fazendo um jejum de catástrofes”, orienta o psiquiatra no livro “Síndrome do Pânico: Psiquiatria com Abordagem Integrativa”

Filmes violentos

O outro estímulo são os filmes com violência gratuita. “Fuja deles. Um trabalho que se tornou clássico demonstrou que pessoas com doença crônica melhoram ao assistir filmes bem-humorados, como uma comédia ou um desenho animado. Rir anula a sensação de perigo. Procure assistir a esse tipo de filme.”

Website: http://www.masci.com.br


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar