Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova Lei de Migração movimentará mercado de trabalho brasileiro em 2018

Nova Lei de Migração movimentará mercado de trabalho brasileiro em 2018

Para Marta Mitico, da Br-Visa, novo olhar sobre os estrangeiros e retomada da economia devem facilitar chegada de mão de obra especializada

Desde o dia 21 de novembro, quando entrou em vigor no país a Nova Lei de Migração, empresas e órgãos têm mostrado algumas dificuldades em se adaptarem às novas condições, cenário que, segundo a advogada Marta Mitico, da Br-Visa (www.br-visa.com.br), deve continuar por alguns meses. A especialista assegura, porém, que a maior facilidade para a vinda de estrangeiros, somada à retomada gradual do crescimento econômico em 2018, devem trazer uma onda de trabalhadores especializados para o país.

Abrir as portas para os imigrantes significa estreitar relações do Brasil com países estratégicos – como os BRICs, os do Sudeste Asiático e os próprios Estados Unidos –, dar vez à vinda de investidores e movimentar mercados internos, como os de infraestrutura, energia e tecnologia, de acordo com Marta. “Devem entrar no país profissionais de diversos níveis, para ocupar funções técnicas, de estratégia, postos de comando, entre outros. As perspectivas, então, são animadoras”, explica a advogada.

Entre as mudanças mais significativas implantadas pela nova Lei, na visão da especialista, está a extinção do visto permanente; agora vale apenas o temporário, para profissionais técnicos que desempenharão uma função por determinado período e investidores ou diretores. Estes últimos, ao final do prazo, poderão requerer a residência. Outro ponto que foi descomplicado é o procedimento para obtenção do visto de assistência técnica, o qual exigia que as empresas recorressem aos consulados de cada país por onde o profissional já passou, e agora requer apenas a liberação junto ao Ministério do Trabalho, com todas as documentações digitalizadas. “São resoluções coerentes, apropriadas, e que aumentam a praticidade do processo”, afirma.

Assessoria corporativa de estrangeiros

Para auxiliar a chegada e permanência de profissionais no Brasil, as companhias têm a opção de recorrer a consultorias, como a Br-Visa, que indica o encaminhamento legal e auxilia na elaboração do processo de regularização de visto. Além disso, a empresa também orienta na obtenção de documentos pessoais brasileiros e na realocação no país – indicações de moradia, escola, locais para praticar esportes, entre outros. “Acompanhamos de perto todo o desenrolar da aplicação da nova Lei e estamos preparados para ajudar quem migrar para o Brasil. Queremos garantir que os imigrantes sejam bem recebidos e auxiliados, então oferecemos um portfólio completo de serviços”, declara Marta, que é uma das fundadoras da empresa.

Sobre a Br Visa
Empresa especializada na obtenção de vistos e documentos necessários à entrada e permanência de migrantes no Brasil. Auxilia profissionais brasileiros e migrantes na obtenção de vistos de negócios, turismo, trânsito e trabalho para outros países. Conta com escritórios em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Foi fundada em Brasília em 2012. www.br-visa.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo