Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

FIDC cresce 225% e se destaca como opção de investimento em 2018

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  LUÍS FELIPE DE MAGALHÃES
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Modalidade de aplicação em renda fixa opera com até 120% de lucro acima do CDI

Os Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) fecharam 2017 com um crescimento de 225% no volume de operação, na comparação com 2016, de acordo com pesquisa divulgada na última semana pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Segundo especialistas, esse aumento consolida este tipo de aplicação como as mais rentáveis em 2018.

“Os FIDCs operam com um retorno de até 120% acima do CDI, número bastante significativo para o investidor. Além disso, são investimentos de renda fixa com menor risco, o que é um atrativo em um ano de eleição, que costuma ser conturbado para a economia do país”, afirma Gerson Mineo Sakaguti, Diretor de Captação e Câmbio da SRM, multinacional gestora de fundos de investimentos com mais de 10 anos de atuação no Brasil.

De acordo com a Anbima, em 2012, existiam 384 fundos dessa modalidade no país, com patrimônio líquido de R$ 68 bilhões. Em 2016, esse número alcançava a ordem de 551 fundos, com receita de R$ 85 bilhões. “Estamos em um cenário muito positivo. O país está se recuperando da crise, com previsão de crescimento de 2,7% no PIB em 2018. Além disso, a bolsa de valores bateu os 80 mil pontos e a Selic apresenta o índice mais baixo dos últimos tempos”, acrescenta Sakaguti.

O especialista ressalta, no entanto, que, mesmo no momento propicio, é preciso avaliar bem o FIDC antes de investir. “É importante que o investidor conte com a assistência de especialistas para se certificar sobre a melhor rentabilidade, além de estudar fatores como a origem, a média histórica de retornos do fundo e a solidez da instituição que o administra”, completa.

Sobre a SRM

A SRM é uma gestora e administradora de fundos de investimentos, que opera notadamente nas áreas de direitos creditórios e capital de giro. A gestora, por meio de seus escritórios na América Latina, viabiliza operações de Trade Finance, câmbio, operações estruturadas e investimentos. Atualmente, em fase de acelerada expansão, a empresa aposta na retomada da economia brasileira e em setores-chave, além da internacionalização. Fundada em 2005, a companhia se destaca por atributos como inovação e flexibilidade. Foi pioneira na criação de fundos multicedentes e multisacados no Brasil.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo