Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Precisa de uma nova formação para o seu novo "eu"? Vá em frente e seja feliz!

Precisa de uma nova formação para o seu novo "eu"? Vá em frente e seja feliz!

Será que existe idade para mudar? É claro que não! Mesmo um profissional sólido na sua carreira, com anos de trabalho e uma carteira de clientes já formada pode se descobrir e mudar completamente. E pode ser aos trinta quarenta, cinquenta anos, não importa a idade: Nunca é tarde para descobrir que outra vida irá te deixar mais feliz!

E, é neste processo de mudança que vai surgir a necessidade do foco, da determinação e o poder de encarar uma vida do zero! Talvez o maior símbolo da mudança seja voltar a estudar.

Dependendo da mudança, a formação acadêmica vai ser necessária - e aí entra estudo. Para a Master Coach, Bianca Caselato, existe a vontade mas falta a coragem de começar tudo de novo. Por isso é fundamental ter autoconhecimento e saber o que esta pessoa quer mesmo para a sua vida antes de fazer qualquer mudança:

"Se já sabe o que quer, o processo de coaching vai ajudar praticamente em tudo nesta transição, do começo ao fim. A pessoa entende que existe um motivo para aquela ação. Vai encontrar pessoas mais jovens e isso é maravilhoso. Gera uma convivência muito rica. Esta troca de experiências é válida tanto para os jovens quanto para os mais experientes".

Bianca ressalta que o aproveitamento de uma faculdade, por exemplo será muito melhor quando se sabe exatamente o que se quer alcançar: Se este objetivo preenche a essência da pessoa fica mais fácil concluir a mudança.

O que as pessoas vão pensar?

Claro que uma mudança radical vai despertar sentimentos extremos em todos os que estão ao redor desta pessoa. Vai ter gente que vai pensar que é uma loucura mudar tudo enquanto outros vão incentivar essa mudança. Críticas e elogios virão de todos os lados e se essas opiniões podem atrapalhar ou ajudar no processo. Vai depender muito do ponto de vista da pessoa que está mudando.

Bianca entende que existe a preocupação com a opinião de terceiros, de colegas de trabalho, de familiares e amigos. Mas o processo de coach ajuda a olhar para o outro lado - e se houver este despertar, a pessoa muda, independente do que falarem:

"Será que você está realmente recomeçando? Toda a experiência de vida pode ser aplicada em um novo desafio. Fazer uma segunda faculdade é um motivo de admiração para muitas pessoas. Quantas pessoas possuem uma segunda ou até mesmo uma terceira formação? O contexto todo vai depender de como se percebe esta mudança. Uma vez com tudo definido, basta se jogar na nova direção e ser feliz alheio à opinião de terceiros" completa Bianca Caselato.

Sobre Bianca Caselato
Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA - European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

Sobre a KAKOI Comunicação

A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo