Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alta dos casos de covid-19 apontam testes rápidos como solução eficaz para diagnóstico da doença

É sabido que o teste de antígeno ou swab nasal, como é mais popularmente conhecido, é um pouco incômodo, quem já realizou o teste que o diga. No entanto, sua importância na detecção da covid-19 ainda é desconhecida por muitos.

O exame é indicado para confirmar a doença na fase sintomática, preferencialmente nos primeiros cinco dias de sintomas. Diferentemente do RT-PCR, que detecta o material genético do vírus, o teste identifica partes da estrutura viral de maneira rápida e eficiente.

O HELIX I-SARS-COV-2 AG RAPID TEST da NL Diagnóstica é um exemplo. Com resultado em apenas 15 minutos, pode ser usado com amostras coletadas de swab nasofaríngeo, swab de garganta e narinas inferiores. Fácil de encontrar, o teste de antígeno pode ser feito em farmácias, hospitais e laboratórios.

“A maior vantagem do teste de antígeno é vista por sua agilidade, uma vez que a pessoa infectada recebe um diagnóstico rápido e pode se isolar, interrompendo a cadeia de contágio. Além disso, é o mais indicado para a testagem em massa e o rastreamento de contatos (contact tracing)”, destaca Fábio Moruzzi, CCO da NL Diagnóstica.

Sobre a NL Diagnóstica

Fundada em 1985, a NL Diagnóstica atua em soluções diferenciadas na oferta de diagnósticos com segurança, praticidade e qualidade. Com sede em São Paulo, a empresa atua como fabricante e distribuidora de kits diagnósticos para diversas patologias. Pioneira em trazer ao país um novo conceito de testagem para hemoglobina glicada, por meio do A1CNow+; desenvolveu e patenteou o Coproplus, com tecnologia de ponta para o exame parasitológico de fezes; foi uma das primeiras empresas a oferecer, em larga escala, testes rápidos para a covid-19 em 2020 e, também, foi a pioneira no lançamento da tecnologia cPass no Brasil, capaz de identificar e quantificar anticorpos neutralizantes contra a covid-19. Possui certificações da Anvisa, ISO 13485:2013, entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo