Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Exames pós-Covid são imprescindíveis na rotina de cuidados com a saúde

Médico alerta a importância do checkup de pacientes após quadro de infecção por SARS-COV-2

A Organização Mundial de Saúde alertou “Uma em cada 10 pessoas que contraíram Coronavírus pode apresentar sequelas em até 3 meses após a doença”.

O anúncio da OMS e a pesquisa realizada por estudiosos da Universidade de Leicester, que mostra ainda que 7 em cada 10 pacientes foram hospitalizados com a doença apresentaram sequelas até 5 meses após receberem alta, são vistos como um sinal importante pelo médico radiologista do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica, Egídio Cuzzioll.

O especialista observa que os dados e o alerta da OMS funcionam como indicativos para que os pacientes adotem uma rotina de atenção pós-Covid. “Além de redobrar os cuidados já recomendados, como uso de máscaras, lavar as mãos com frequência, manter o distanciamento social e o esquema vacinal completo, é fundamental também fazer uma série de checkups após a contaminação”, destacou.

De acordo com Cuzziol, um procedimento essencial é a tomografia do tórax. O exame de imagem permite identificar o nível de gravidade das lesões causadas pelo vírus e definir o grau de comprometimento dos órgãos para orientar os rumos do tratamento pós-Covid. “A partir deste exame conseguimos classificar o nível de comprometimento e contribuir assim para que a equipe médica realize um tratamento mais adequado, de forma individualizada e assertiva do paciente”.

O médico alerta que a tomografia também deve ser realizada por pessoas que tiveram sintomas leves, como medida de precaução e observação do desfecho clínico. Além disso, o radiologista destaca que nem todos os pacientes que apresentaram quadros de Covid-19 vão ter sequelas, mas é fundamental que todos analisem como voltaram após a infecção. “Se houver persistência de sintomas respiratórios, por exemplo, os exames podem ajudar na identificação das sequelas e após a avaliação de especialista iniciar uma nova jornada de cuidados. As descobertas laboratoriais contribuem significativamente na prevenção de muitas complicações”.

A evolução da medicina e os avanços de exames laboratoriais, como de sangue, ou um ecocardiograma, permitem detectar com precisão alguma alteração no sistema imunológico após a Covid-19 ou alterações no coração. “São sintomas típicos do que as autoridades chamam de síndrome pós-Covid e que precisam da análise e acompanhamento integral”, concluiu.

Serviço: O Grupo Sabin possui um amplo portfólio de serviços de análises clínicas, diagnósticos por imagem, vacinação e check-up executivo em 305 unidades de atendimento em todas as regiões do país. Em São Paulo, há unidades do Grupo em 10 cidades, como Osasco, onde a unidade está localizada na Rua Presidente Castelo Branco, nº 66, e Barueri, na Alameda Rio Negro 967.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo