Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Época Negócios posiciona Pró-Saúde entre as cinco melhores em Governança Corporativa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação – Pró-Saúde
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Anuário Época Negócios 360° coloca a entidade filantrópica em evidência entre as empresas do setor de Saúde

A Pró-Saúde, umas das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar no país, ganhou destaque no anuário Época Negócios 360°, ao conquistar o quinto lugar na dimensão Governança Corporativa, entre as empresas do setor de Saúde neste ano.

Aprimorado em 2019, o programa de Governança Corporativa da instituição trata das relações entre os diversos stakeholders (internos e externos), e aponta estratégias para assegurar a implementação e manutenção do modelo de gestão corporativo de forma integrada e colaborativa, mediante constante monitoramento, suporte e avaliação de desempenho das unidades, em prol da excelência e sustentabilidade institucional.

“O foco do sistema de gestão é garantir que os objetivos das lideranças e profissionais estejam alinhados com os da organização. A pandemia da Covid-19 impôs novos desafios, então instituímos um planejamento por performance nas unidades, sempre avaliando indicadores estratégicos”, explica Wagner Augusto Portugal, diretor Executivo-Geral da Pró-Saúde.

Na publicação da Época, os critérios de pontuação consideraram informações sobre a composição e a atuação dos conselhos, a forma de comunicação com públicos variados, o cumprimento de exigências legais e a conduta nos negócios.

A própria edição da revista pontua que a “Governança reforçada é um imperativo crescentemente forte e necessário para garantir a longevidade da empresa e, também, para conseguir recursos num mercado de capitais cada vez mais desenvolvido”.

Durante a pandemia da Covid-19, a Pró-Saúde gerenciou o Hospital de Campanha do Hangar, um dos maiores do Brasil, localizado em Belém (PA). Foto: Comunicação - Pró-Saúde

Ranking global

No ranking geral do anuário da Época, que elenca as 418 melhores grandes empresas, em 25 setores da economia, a Pró-Saúde ficou na posição 297. Para definição do resultado, foram avaliadas seis dimensões da gestão: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Pessoas, Inovação, Visão de Futuro e Sustentabilidade, com dados referentes ao exercício de 2020.

O cenário econômico mundial, severamente atingido pela pandemia da Covid-19, também foi abordado ao longo das páginas da publicação, que clarificou como “uma crise sem precedentes”, que tem obrigado empresas a rever toda a sua operação. “Recontar e reencontrar o passado, para (re)construir o futuro. Neste ano zero de 2021, celebramos a resiliência, o impacto e a competitividade das empresas capazes de se manter relevantes – uma façanha”, destaca a publicação.

“Os esforços organizacionais permitem que cumpramos a nossa missão, que é cuidar de vidas, e oferecer saúde pública de excelência nas cinco regiões do Brasil”, finaliza Wagner Portugal.

As informações analisadas pela Época Negócios vêm de amplos questionários preenchidos pelas empresas e de dados de balanços publicados ou enviados pelas companhias inscritas. Todo o processo, via internet, possui controles para garantir a segurança dos dados. As campeãs setoriais e a Empresa do Ano passam ainda pelo crivo de um júri.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo