Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Hospital Amaral Carvalho participa de projeto com o Instituto Butantan para utilização de plasma sanguíneo no tratamento de pacientes com COVID-19

Unidade, por meio do Hemonúcleo Regional de Jaú, foi uma das pioneiras a utilizar o plasma convalescente para tratar o coronavírus e ficará responsável pelo armazenamento do material para aplicação em pacientes no início dos sintomas

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) foi escolhido para integrar uma parceria com a Secretaria de Saúde do município de Jaú e o Instituto Butantan de São Paulo para auxiliar no tratamento da COVID-19 com a utilização de plasma convalescente. O convênio entre as partes deve ser assinado nos próximos dias.

O HAC foi uma das instituições pioneiras no interior do Estado de São Paulo a utilizar essa técnica para o tratamento da doença. “Quando nos deparamos com a pandemia, verificamos o que o Hemonúcleo poderia propor para ajudar no combate da Covid-19. Então, pela questão de lidarmos com plasma, começamos com a produção desse material em outubro do ano passado. Nos integramos com outros serviços de hemoterapia para a coleta e desenvolvimento desse plasma convalescente para o tratamento da doença em um momento em que poucos centros do País realizavam isso”, comenta o médico Marcos Mauad, coordenador do Hemonúcleo Regional de Jaú.

A técnica será utilizada em pacientes atendidos no Hospital São Judas e será voltada para pacientes idosos ou com comorbidades como obesidade e diabetes. Um protocolo de triagem será montado para identificação dos pacientes aptos, que devem iniciar o procedimento em até 72 horas após o início dos sintomas. “Esse alinhamento com o Butantan e a Prefeitura pode nos trazer resultados satisfatórios, já que os pacientes que têm diagnóstico precoce e com indicação para o tratamento com plasma são ambulatoriais, que são atendidos pelo município.” A unidade ficará responsável pelo armazenamento e garantia da qualidade do plasma, que será produzido no Instituto Butantan.

Tratamento

O plasma convalescente é coletado de uma pessoa que já foi infectada ou tomou vacina e, por isso, deve ter altas concentrações de anticorpos contra a Covid-19. “Nós coletamos esse plasma e utilizamos em quem está doente para diminuir a carga viral e isso, faz com que a doença tenha um curso mais leve”, explica Mauad.

A técnica já foi utilizada no combate de outras doenças como a gripe espanhola em 1918. Cidades como Araraquara e Santos já aderiram à terapia para tratamento contra à Covid-19.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo