Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Você sabia que as máquinas de ressonância magnética precisam de hélio líquido para funcionar?

Gás é indispensável para bom funcionamento de aparelhos, usados em clínicas em diversas aplicações, como detecção de problemas na coluna até tumores cerebrais

O mercado global de sistemas de imagem por ressonância magnética foi avaliado em US$5,3 bilhões, em 2020, e a taxa de crescimento anual será de 6% até 2028*.

É uma boa notícia para fabricantes, principalmente num momento de crise sanitária, como a que está sendo vivenciada, desde o ano passado. Importante destacar que, além das boas condições em clínicas e de tecnologia de ponta, esse mercado depende fundamentalmente de um componente, o gás hélio, utilizado nos aparelhos para a geração de imagens.

“O gás hélio em estado líquido é o responsável pelo resfriamento das bobinas, que com a energia elétrica circulando em seu interior, viram imãs superpotentes e criam campos magnéticos muito fortes. O hélio em seu estado líquido é o que há de mais gelado na Terra e estimula as bobinas a se tornar supercondutores sem geração de calor. As ondas de radiofrequência emitidas contra o corpo são captadas para gerar a imagem”, explica Renato Ferrari Plachi, Gerente Comercial de Hélio da Air Products, líder em distribuição mundial do gás.

Plachi enfatiza que, além da alta procura pelos exames de ressonância magnética, contribui para o retorno financeiro de clínicas o abastecimento de hélio com boa taxa de transferência. “Temos a maior do mercado porque o abastecimento é sempre realizado por nossos técnicos qualificados e treinados rigorosamente, por meses, até serem certificados. Eles também têm as ferramentas de alta tecnologia necessárias para conseguir a transferência mais segura e eficiente do mercado, que asseguramos por contrato”, explica.

Não apenas o reabastecimento desses aparelhos é importante, mas também a manutenção, sobretudo, nesses últimos meses, em que algumas clínicas tiveram baixa procura em razão do fechamento de diversos estabelecimentos e a baixa circulação de pessoas, na segunda onda da pandemia. “Nossa previsão é de um aumento de procura, tanto para abastecimento quanto para manutenção do circuito criogênico dos aparelhos de ressonância”, completa Plachi sobre a boa perspectiva.

* Grandviewsearch - https://bityli.com/PLcEN


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo