Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa de Cirurgia Robótica do Hospital Santa Isabel completa dois anos

Com mais de 150 procedimentos já realizados, o Hospital Santa Isabel, de Blumenau/ SC, comemora, no dia 22 de junho, dois anos do Programa de Cirurgia Robótica. A unidade de saúde se destaca por ser a única do Estado a contar com essa tecnologia, que permite a realização de procedimentos com movimentos precisos e seguros mesmo nas menores cavidades do corpo humano, garantindo uma cirurgia menos invasiva e com recuperação mais rápida do paciente no pós-operatório.

O Hospital Santa Isabel foi a segunda cidade não-capital do Brasil a contar com essa tecnologia e segue ampliando o rol de especialidades e cirurgiões habilitados para operar o robô, que é do modelo Da Vinci Si, um dos mais modernos do mercado. A cirurgia robótica teve início no Brasil em 2008 e, até hoje, já foram realizados mais de 5 mil procedimentos no país, segundo dados da H. Strattner, empresa que comercializa o equipamento.

Os procedimentos robóticos mais procurados no Hospital Santa Isabel são para tratamento de problemas urológicos, ginecológicos e cirurgia geral. Outras especialidades que fazem uso do robô-cirurgião são a cirurgia digestiva, bariátrica, torácica, cirurgia de cabeça e pescoço, além de hérnias de parede abdominal. O Programa já atendeu pacientes da Região do Vale do Itajaí e de regiões norte, oeste, sul catarinense e Grande Florianópolis.

O aparelho é conduzido por uma equipe de cirurgiões credenciados, enfermeiros, anestesistas e instrumentadores cirúrgicos, que agregam à sua técnica habitual a precisão das imagens em 3D que o equipamento fornece, assim como os movimentos precisos dos "braços" do robô, fornecidos por meio de câmeras e pinças robóticas. O equipamento garante incisões cirúrgicas menores, menos sangramento e maior precisão e segurança na cirurgia, o que resulta em menos tempo de internação e permite que o paciente retorne mais rapidamente às atividades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo