Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dermatologista da ViBe Saúde dá dicas de como cuidar da pele e cabelos durante o inverno

Durante o inverno, a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias levam à diminuição da transpiração corporal. Os fatores dessa sazonalidade fazem com que a pele fique mais seca, além de se tornar comum banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

A dermatologista da ViBe Saúde, Nayara Almeida de Abreu, explica sobre cuidados extras com a pele e cabelos no inverno:

- Tomar banho com a água muito quente na estação mais fria do ano resseca a pele, tira a camada protetora do rosto e do corpo, piora a oleosidade, e pode contribuir para aumentar dermatoses preexistentes, como dermatite seborreica. O ideal é tomar um banho morno, rápido, sem uso de bucha, e com sabonetes infantis ou neutros.

- Ao sair do banho, é recomendável utilizar hidratantes, visto que os primeiros minutos depois do banho é quando se tem uma maior absorção do hidratante. Recomenda-se passar no rosto e no corpo todo.

- No inverno, aumenta a incidência de lesão fúngica nos pés, pois normalmente eles ficam a maior parte do tempo “cobertos”. Recomenda-se depois do banho, após se secar com a toalha, passar um papel entre os dedos, ou até mesmo o secador em uma temperatura morna, para garantir que fique seco. Outra dica é fazer rodízio de sapatos. Após o uso, deixar em um lugar arejado, para o calçado “respirar”.

- Em relação a frequência com que se lava o cabelo, cai mais no inverno por diminuir a frequência de lavagem. Perde-se em média de 100 á 150 fios de cabelo por dia. Por isso, é recomendável lavar em dias alternados, dia sim e dia não.

- Os lábios também ficam muito ressecados no inverno. Porém, não é recomendável umedecer a boca com saliva, pois pode gerar uma dermatite de contato, que, em alguns casos, tem que ser tratada com medicamentos. A sugestão é utilizar hidratantes labiais, ou pomadas hidratantes e de cicatrização, principalmente antes de dormir ou durante o dia. 

Sobre a ViBe Saúde

A ViBe Saúde é líder em saúde digital B2C no Brasil. Sua missão é transformar a saúde, com atendimento online humanizado, a preços acessíveis aos brasileiros que não contam com atendimento primário de qualidade. Por meio de sua plataforma digital/app, oferece consultas sob demanda e agendadas com médicos da família e um corpo clínico com diferentes especialidades e enfermeiros, além de oferecer cuidados de saúde mental para seus pacientes. Desde o lançamento da plataforma em julho de 2020, a ViBe atingiu mais de 1,8 milhão de downloads e tem a expectativa de atingir 1 milhão de consultas até o fim de 2021. Em janeiro, recebeu a maior rodada (Series A) registrada no Brasil para uma startup de saúde digital, com um aporte de R$ 54 milhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo