Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Junho Laranja: frio aumenta as queimaduras por sopas, cafés e chás

 Junho Laranja traz um alerta sobre queimaduras causadas por alimentos quentes - Divulgação Junho Laranja traz um alerta sobre queimaduras causadas por alimentos quentes - Divulgação

Anualmente, mais de 1 milhão de brasileiros são vítimas de queimaduras

Junho Laranja é o mês de prevenção às queimaduras e no inverno são comuns os acidentes com sopas, chás, cafés e outros líquidos quentes. De acordo com a Sociedade Brasileira de Queimaduras, cerca de 1 milhão de pessoas são vítimas de queimaduras anualmente e com a pandemia o número de acidentes aumentou devido ao isolamento social.

“A desatenção é um dos principais fatores que causam as queimaduras. A pessoa se queima pelo esquecimento. No caso de adultos, os acidentes são pelo manuseio errado de panelas e pratos, pela ingestão sem avaliar a temperatura real do alimento e, no caso de crianças, a maioria das vezes é por brincadeiras perto do fogão e da mesa”, conta Cynthia Veiga, enfermeira especialista em queimaduras e consultora da Vuelo Pharma.

A primeira regra para tratar a queimadura é clara e única: no primeiro momento usar somente água em temperatura ambiente sob a região afetada. “Nada de margarina, pasta de dente ou qualquer solução caseira. Em caso de queimadura a partir do segundo grau, a recomendação é procurar um médico e usar produtos regeneradores da pele e que isolem a dor”, diz a especialista.

Segundo Cynthia, o Brasil está na vanguarda dos produtos para queimados, com diversas opções no mercado. “Eu recomendo para os meus pacientes a Membracel, uma membrana de celulose cristalina capaz de substituir temporariamente a pele. É um curativo de longa permanência, que não precisa ser trocado todos os dias. Ele reduz a dor através do isolamento das terminações nervosas e acelera o processo cicatricial, além disso é fácil de encontrar no mercado e com preço justo”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo