Brasil,

Tratamento por ondas de choque: tecnologia aliada aos cuidados de dores crônicas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Prado
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

shutterstock shutterstock

Ortopedista detalha procedimento, em quais casos é indicado e os benefícios que traz à recuperação do paciente

Tratar tendinites, bursites, epicondilite, aliviar sintomas de dor e inchaço, além de contribuir no processo de recuperação de lesões: essas são algumas das funções do tratamento por ondas de choque. Geralmente, o nome pode até criar estranhamento e assustar, mas os benefícios à saúde são inúmeros, já que não é um procedimento invasivo e ajuda em diversas complicações musculoesqueléticas.

De acordo com o ortopedista e traumatologista na Clínica Prime Regen, Dr. Paulo Facciolla Kertzman, que também é especialista em tratamento com Ondas de Choque e Medicina do Esporte, essa técnica possui três ações: mecânica, analgésica e vascular.

“Com uso de equipamentos de alta tecnologia, conseguimos criar impactos na região afetada, com emissão de ondas sonoras que permitem ao paciente a reabsorção do processo inflamatório, alívio da dor e a melhora da circulação do sangue no organismo. Dessa forma, reduz o tecido fibrótico e estimula a cicatrização da lesão”, pontuou.

O ortopedista também explica que esse método não utiliza radiação ou medicamentos. “É um processo que provoca efeitos biológicos, por isso, incentiva a autocura natural do corpo. Não é necessário anestésicos, porque é uma alternativa não invasiva, que evita a intervenção cirúrgica, sem necessidade de internação hospitalar. A resposta do organismo pode ocorrer de três a 12 semanas, dependendo do quadro e da gravidade da patologia”, acrescentou Dr. Paulo.

Nesse cenário, as vantagens vão desde a redução da inflamação, inchaço no local dos desconfortos, além de aumentar o oxigênio e a produção de colágeno. Essa abordagem pode ser indicada em diversos casos de tendinopatias em ombros, quadris, tornozelos e joelhos, bem como, bursites, fascite plantar, epicondilite, lombalgias agudas e crônicas, distensões e espasmos musculares, capsulite adesiva, artrose e lesões esportivas.

“Muitas vezes é opção para conter os sintomas provocados por inflamações e prejuízos à mobilidade, ou quando a pessoa não apresentou sucesso em tratamentos conservadores com prescrição de remédios, também tem sido utilizada como ação osteogênica, para auxiliar na consolidação óssea quando há registro de fraturas que não se recuperaram muito bem”, concluiu.

Sobre o especialista: Dr. Paulo Facciolla Kertzman é ortopedista e traumatologista na Clínica Prime Regen, especialista no tratamento com Ondas de Choque e Medicina do Esporte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar