Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cuidados com o corpo no inverno: xô preguiça!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniella Espíndola
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O personal trainer Gui Guedes conta tudo o que você precisa saber para manter o corpo durante a época mais fria do ano.

Com a chegada do inverno, a nossa vontade é de naturalmente não fazer nada além de ficar deitadinho nas cobertas tomando um chá ou chocolate quente assistindo um bom filme, certo? Errado! Mas o inverno sendo inverno e as pessoas sendo humanas com o sentimento gigantesco da preguiça, a vida não pode parar, e dito isso, todo o seu esforço para manter o corpo bonito e saudável não pode ir embora junto com o calor. O personal trainer Guilherme Guedes vem para dar todas as dicas de como você manter o seu corpo na época mais preguiçosa do ano na mesma eficácia do verão.

“É muito comum ver dietas ou planos alimentares se estragarem nos dias mais frios do ano porque muitas pessoas acabam ficando na preguiça de ir para a academia ou de cozinhar suas refeições específicas. O primeiro passo antes de tudo é ter na cabeça “não vou jogar todo o meu trabalho fora por conta da preguiça.” Uma vez que isso é estabelecido, as coisas já ficam muito mais fáceis.”

Guilherme explica que naturalmente, quando o tempo está mais frio as pessoas tendem a se locomover menos e a sair menos de casa, mas uma boa forma de quebrar esse padrão é um equilíbrio 50/50 de aeróbico e musculação.

“Toda a questão de intercalar exercícios aeróbicos com exercicios de força, é que você tem um treino completo em uma única sessão. Entre os exercícios de musculação, sempre dê curtos estímulos de aeróbico – esteira, bicicleta, transport – dessa maneira, você estará trabalhando tanto a sua parte muscular quanto a sua parte cardiorespiratória.”

Para quem treina em casa, os multiarticulares podem ser a melhor pedida, já que não necessitam de nada além do seu próprio corpo.

“Nos exercícios de força – que você pode fazer ou em casa ou na academia - o legal é fazer exercícios multiarticulares, exercícios que trabalham grande grupamentos, eles são eficazes e criam sua resistência de uma maneira diferente - agachamentos, polichinelos, burpees.

Uma terceira dica é o indicio de intensidade no seu treino.

Um aumento gradativo de intensidade também pode ser uma ferramenta interessante, já que com menos descanso, mais repetições e/ou mais carga, você acaba otimizando o seu tempo na academia – ou em casa.

“Se você consegue botar um treino mais intenso, você consegue ter um condicionamento maior para um resultado melhor a longo prazo. Isso pode se aplicar em vários fatores, seja mais tempo no aeróbico, seja aumentando o peso na musculação, ou seja realizando mais 10 burpees que o normal em casa.

O personal explica que a matemática é simples; Menos descanso, mais carga/repetições = menos tempo no treino. E isso também gera mais motivação para o dia seguinte.

Justamente por isso que o meu método de emagrecimento funciona muito bem e gera bons resultados


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar