Congresso da SOCESP teve cerca de 7 mil participantes
O evento contou com mais de uma dezena de palestrantes internacionais e cerca de 300 conferencistas brasileiros, em 80 sessões científicas que apresentaram as novidades da cardiologia e áreas da saúde relacionadas
O 41º Congresso Virtual da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) terminou no sábado passado (12 de junho) com números expressivos. Foram cerca de sete mil participantes, que assistiram as 80 sessões científicas apresentadas por mais de uma dezena de conferencistas internacionais e 280 palestrantes brasileiros, durante três dias. O evento contou com um simpósio conjunto com o American College of Cardiology, que abordou a doença cardiovascular nas mulheres. A presidente do ACC, Dipti Itchhaporia, assim como Eric Topol, John Mc Murray, Martin Leon, Peter Libby, Roxana Mehran, Rachel Bond, entre outros, foram lideranças internacionais da cardiologia, que passaram pelo Congresso.
O presidente da SOCESP, João Fernando Monteiro Ferreira, encerrou o evento destacando e agradecendo a dedicação do presidente do 41º Congresso, Alexandre Abizaid, e dos integrantes da Comissão Científica, Andrei Carvalho Sposito e Felix José Alvarez Ramires. “Eu não conheço nenhuma comissão científica que, em um ano, teve que construir quatro programações completamente diferentes. E tenho certeza de que foram brilhantes. Fica aqui o meu aplauso para vocês”, se referindo a pandemia que alterou os planos da equipe dois anos seguidos. Felix Ramires ressaltou que o evento foi acessado dentro e fora do Brasil. “O Congresso da SOCESP é imbatível”. Também foi anunciado que o 42º Congresso da SOCESP, em junho de 2022, será presidido por Walter Gomes.
O encerramento contou com o anúncio dos premiados dos Temas Livres. O coordenador Miguel Antonio Moretti, apresentou os três colocados em cada uma das categorias:
Mérito interdisciplinar: o trabalho vencedor foi “Influência da suplementação de probiótico no perfil inflamatório de pacientes com insuficiência cardíaca - Estudo PROBHF: ensaio clínico, randomizado, duplo-cego, placebo-controlado”; Melhor pesquisa básica: “Desbalanço da relação ECA/ECA2 em pulmões de ratos hipertensos: possíveis implicações para a pandemia da COVID-19”; Jovem investigador: “Impacto do COVID nas cirurgias de trocas valvares no Brasil”; e Melhor pesquisa clínica: “Associação de Strain Miocárdico com Ressonância Magnética Cardíaca e Eventos Clínicos em Pacientes com Miopericardite Aguda”.
O 41º Congresso Virtual teve ainda com uma série de palestras dos departamentos associados à SOCESP. A grade científica dos Departamentos foi coordenada por Otávio Coelho Filho e contemplou as seguintes áreas associadas à Cardiologia: Educação Física, Enfermagem, Farmacologia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário