Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A.C.Camargo Cancer Center realiza 5ª edição do Next Frontiers to Cure Cancer e aborda os principais avanços em pesquisa e inovação em diagnóstico e tratamento do câncer

Voltado para médicos, cientistas e multiprofissionais de diversas áreas, o evento posiciona a ciência como uma poderosa aliada para ajudar a mudar os rumos do tratamento oncológico

Nos próximos dias 24, 25 e 26 de junho, acontecerá a 5ª edição do Next Frontiers to Cure Cancer, congresso internacional organizado pelo A.C.Camargo Cancer Center para discutir os principais avanços em pesquisa e inovação em diagnóstico e tratamento do câncer. Com o tema "A Cura pelos Genes, Dados e Tecnologias", neste ano, o evento será totalmente online, com mais de 300 horas, e reforçará o papel da ciência como um grande agente transformador que atua em benefício da prática médica e do tratamento oncológico.

"O Next Frontiers to Cure Cancer já é considerado um importante marco na agenda oncológica do país e reúne profissionais que atuam nos principais centros oncológicos do mundo para debater inovações em pesquisa, diagnóstico e tratamento do câncer e para buscar, sempre, a cura e a qualidade de vida de cada paciente. Além disso, envolve dois pilares da nossa Instituição, que são Ensino e Pesquisa, e gira em torno das necessidades do paciente e dos profissionais que cuidam de toda a jornada oncológica", diz o diretor Geral do A.C.Camargo Cancer Center, Dr. Victor Piana de Andrade.

Desde 2017, o Next Frontiers to Cure Cancer acontece anualmente (com exceção de 2020 que não ocorreu devido à pandemia da Covid-19) e promove muita integração entre os profissionais. Além disso, aborda temas de extrema relevância no cenário da oncologia, como ciência, inovação e tecnologias, custo-efetividade etc. "Um dos focos do Next é disseminar conhecimento para a cura do câncer, que é um problema mundial. Por isso, são firmadas muitas parcerias com Institutos nacionais e internacionais para a troca de informações profissionais e aprimoramento de pesquisas", reforça Dr. Victor.

Entre os temas do Next de 2021 estão "Atuação da Enfermagem na Oncologia", "A CAR-T Cell no tratamento do câncer", "Carga Global do Câncer: Prioridades de Pesquisa para a Prevenção", "O diagnóstico por imagem no manejo do câncer de mama", "A radioterapia avançada", "Tumores de mama", "Tumores do aparelho digestivo alto", "Tumores cutâneos", "Câncer de cabeça e pescoço" etc.

Em todo o mundo, cerca de 19,3 milhões de novos casos de câncer (18,1 milhões se excluirmos o câncer de pele não melanoma) ocorreram em 2020. Destes, quase 10 milhões, infelizmente, vieram a óbito - 9,9 milhões se não contarmos os diagnósticos de câncer de pele não melanoma. "Entre 30% e 50% das mortes por câncer poderiam ser evitadas com estratégias de prevenção ante os principais fatores de risco. Caso do tabagismo, de infecções como o HPV e a H.pylori, do consumo de álcool e da obesidade. Por isso, é muito importante criamos discussões em torno do tema e o Next é uma excelente oportunidade para isso", finaliza o diretor geral do A.C.Camargo Cancer Center.

Para participar do Next Frontiers to Cure Cancer basta acessar o site https://nextfrontiers.com.br/ingressos/ e realizar a inscrição.

Sobre o A.C.Camargo Cancer Center

Inaugurado em 1953, o A.C.Camargo Cancer Center tem uma trajetória grandiosa no combate ao câncer, por ser um centro integrado de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, referência internacional e modelo sustentável de atuação social.

Os pacientes recebem assistência integrada e humanizada, desde o diagnóstico até a reabilitação. Na área da pesquisa, atua para ampliar o conhecimento e gerar descobertas que representem avanços no tratamento, diagnóstico e prevenção da doença. Na área de Ensino é a principal instituição formadora em oncologia do país.

Ao todo, são mais de 5 mil profissionais engajados com o propósito de combater o câncer paciente a paciente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo