Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 motivos para marcar a cirurgia plástica no inverno

5 motivos para marcar a cirurgia plástica no inverno

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica afirma que os procedimentos aumentam em média 50% nesta época do ano

Se você estava com aquela vontade de dar uma ajustada na aparência, ou acha que chegou a hora de fazer a cirurgia plástica que sempre quis, vale a pena considerar o período de julho a agosto como o melhor momento para enfrentar a mesa de cirurgia.

O inverno tem muitos benefícios no pós-operatório e isso reflete em números: segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os procedimentos costumam aumentar em 50% nessa época do ano. “Muita gente pode achar que é apenas pelo período de menos atividade, mas a temperatura em si também afeta muito o paciente em recuperação,” explica Patricia Marques, cirurgiã plástica e membro da sociedade.

Sabemos que no Brasil, país que mais faz intervenções estéticas no mundo, não há período ruim quando falamos de cirurgia plástica, principalmente as mais feitas, como as lipos e próteses de silicone. “Acredito que o inverno torna a experiência toda mais tranquila, e deve ser levado em consideração, já que as cirurgias em outras estações podem ter o pós-operatório bem desconfortável”, esclarece Marques.

Com isso em mente, a cirurgiã comenta 5 motivos para já começar a planejar uma cirurgia plástica no inverno.

A cicatriz não pode ser exposta ao sol

A exposição da cicatriz da cirurgia a luz solar é extremamente proibida nos primeiros 30 dias, até mesmo coberta com roupas, já que o calor pode endurecer a pele e deformar o local. Até 3 meses depois não se deve colocá-la na luz direta dos raios, já que a maior produção de melanina na cicatrização pode causar uma mancha escura permanente ao redor da incisão. O inverno, por ser mais frio, proporciona mais oportunidades de ficar abrigado e evita a tentação de pegar uma praia ou piscina.

Inchaços e hematomas são amenizados com baixas temperaturas

Quando está frio, nossos vasos sanguíneos se contraem e diminuem, abaixando o nível de circulação. Isso reduz o inchaço e produção de hematomas, causando uma sensação anestésica contra a dor na região. Já nas temperaturas mais quentes ocorre o contrário, o que intensifica o incômodo.

A cinta elástica é bem desconfortável de usar no calor

Muitos procedimentos, como a lipoaspiração e abdominoplastia, requerem o uso de uma cinta elástica no pós-operatório, por 1 ou 2 meses, dependendo do paciente. Ela pressiona a região e se torna mais uma camada de roupa, o que pode ser bem chato e desconfortável no alto calor do verão brasileiro.

Dá para tirar proveito das férias escolares

Tanto para quem é estudante ou para quem é responsável por um, o período de férias das escolas e universidades é bem mais tranquilo do que o resto do ano. Isso permite um repouso sem muita movimentação, essencial nos primeiros meses para um bom resultado. Para quem é estudante, ainda existe o bônus de se recuperar sem a provocação dos colegas.

Pronta para o verão

A maioria das cirurgias plásticas, principalmente as mais complexas como as próteses, tem um período longo de recuperação, de 3 até 6 meses. Realizando o procedimento no inverno dá ao seu corpo o tempo perfeito de se recuperar totalmente e te deixa chegar na temporada de praia pronta para mostrar o novo visual.

Sobre a Especialista:

CRM- SP 146410

Doutora Patricia Marques é graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com especialização em reconstrução de mama e cirurgia linfática no Hospital Santa Creu i Sant Pau em Barcelona, e complementação em cirurgia reparadora de mama, cabeça e pescoço no Hospital Memorial Sloan-Katering Cancer Center, em NY, EUA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo