Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mulheres jovens são as que mais procuram atendimentos psicológicos online

Dados da Conexa Saúde e Psicologia Viva mostram que 76% das pessoas que procuram a telepsicologia são mulheres, com a faixa etária mais frequente entre 25 e 30 anos de idade

Segundo levantamento realizado pelo Grupo Conexa, junto com a Psicologia Viva, 76% dos pacientes que procuram por atendimentos psicológicos online são mulheres, com a faixa etária mais frequente entre 25 e 30 anos (23,7%). Os dados têm como base as quase 300 mil consultas realizadas por meio das plataformas de telepsicologia entre janeiro e abril de 2021.

“Historicamente, as mulheres sempre se cuidaram mais. Quando percebem que algo não está bem na saúde física ou emocional, procuram por ajuda médica. Os homens relutam mais”, destaca a psicóloga Luciene Bandeira Melo, diretora da Psicologia Viva.

Sobre a faixa etária de 25 a 30 anos ser a que mais procura por atendimento, Luciene explica que nessa fase, em geral, a que a mulher está no auge dos relacionamentos afetivos, saindo de casa, com desafios na carreira ou com outros novos desafios que fazem com que ela procure por terapia.

As sessões online possibilitam aos pacientes maior comodidade, segurança neste momento de isolamento social e flexibilidade de horário. Dados da Conexa Saúde e da Psicologia Viva também mostram que o horário com maior pico de atendimento é após às 19 horas (13,08%) e às 18 horas (12,8%).

“O que nos mostra uma ligação direta com o horário do trabalho. Muitas pessoas preferem fazer suas sessões depois do expediente, com maior procura no início ou no meio da semana. Nossos dados mostram que o dia de maior acesso é quinta-feira (21,03% das consultas), seguido da segunda (20,17%) e quarta-feira (20,14%)”, acrescenta Luciene.

Sobre a Conexa Saúde

Player de saúde digital, a Conexa Saúde gerencia 16 milhões de pacientes com a ajuda de 67 mil profissionais de saúde, em 23 especialidades.

Foi fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária. Em 2017, reformulou seu modelo de negócios e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada. Por meio da plataforma de telemedicina, promove a conexão entre pacientes e profissionais de saúde, obedecendo protocolos médicos e de segurança da informação de alta confiabilidade e privacidade.

Em março deste ano, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina, fundada em 2015 em Belo Horizonte. Atualmente, a empresa conta com mais de 10 milhões de vidas cobertas, mais de 3300 psicólogos ativos, 65 mil consultas realizadas mensalmente e mais de 315 clientes B2B.

Entre as soluções B2B oferecidas, estão: licenciamento da plataforma de telemedicina para hospitais e operadoras de saúde e programa de cuidado integrado para colaboradores e clientes de empresas (que conta com telemedicina, telepsicologia, telenutrição, acompanhamento de crônicos e gestantes, entre outros). Também atua no segmento B2C com docpass (aplicativo de pronto atendimento virtual 24h, que também conta com oferta de diversas especialidades médicas, psicologia e nutrição) e iMedicina (software de agenda e prontuário eletrônico usado por milhares de médicos).

Na carteira de clientes, estão hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes empresas do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, Intermédica, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo