Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ação em estações do metrô de São Paulo visa conscientizar população sobre a saúde dos olhos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Rossi
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Associação Retina Brasil leva informação por meio de conteúdo interativo nas estações Sé e Luz

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 80% dos 39 milhões de casos de cegueira no mundo poderiam ser evitados se houvesse diagnóstico médico precoce e tratamento adequado. Por isso, a importância de cuidar da saúde dos olhos deve ser lembrada e reforçada. A Retina Brasil, organização não governamental, formada para apoiar e informar pessoas com doenças da retina e seus familiares, em parceria com a farmacêutica Novartis, promove uma ação, de 7 a 13 de junho, em duas estações de metrô da cidade de São Paulo (SP) com objetivo de conscientização sobre a importância dos cuidados com a visão e visita regularmente ao médico oftalmologista.

Em instalações nas estações da Sé e Luz, serão exibidos vídeos alertando sobre os sintomas das Distrofias Hereditárias da Retina (DHRs) e quais são os sinais aos quais devemos ficar atentos. Voluntários da Retina Brasil também estarão à disposição da população para esclarecer dúvidas. As pessoas que participarem terão a oportunidade de entender como é a visão de quem tem a doença através de um modelo de óculos (individual e descartável) que simula os sintomas visuais.

“Existem várias doenças dos olhos que são silenciosas e quando se tornam perceptíveis podem já ter comprometido parte da visão. O oftalmologista é o aliado na prevenção de doenças oculares”, afirma Dra. Juliana M Ferraz Sallum, Professora Afiliada do Departamento de Oftalmologia da Unifesp.

"As doenças hereditárias da retina são pouco conhecidas e a campanha que desenvolvemos não vai só dar visibilidade a essas condições, mas também ajudar quem tenha algum dos sintomas a procurar um especialista e, se for o caso, ter um diagnóstico precoce", completa Maria Julia Araújo, Presidente da Retina Brasil.

Doenças Hereditárias da Retina (DHRs)

As Doenças Hereditárias da Retina (DHRs)1 são um grupo de doenças oculares raras com diferentes padrões de herança genética e que, apesar de não provocarem alterações na estrutura do olho, provocam a degeneração das células da retina, causando a perda progressiva da visão. Os sintomas mais comuns são dificuldade de enxergar à noite, perda de sensibilidade luminosa, perda de nitidez ou clareza da visão, dificuldade de adaptação a diferentes níveis de luz e movimentos oculares involuntários (nistagmo). Saiba mais: https://conteudos.novartis.com.br/pt-br/distrofias-hereditarias-da-retina

Serviço

Campanha de conscientização sobre saúde da visão

Local: Estações do metrô Sé e Luz – São Paulo (SP)
Data: 7 a 13 de junho
Dias 7 e 8/06 - (2ª e 3ª) - das 14h00 às 18h00
Dias 9, 10 e 11/06 - (4ª, 5ª e 6ª) - das 8h00 às 12h00
Dias 12 e 13/06 - (Sáb e Dom) - das 12h00 às 16h00

Sobre a Novartis

A Novartis está reimaginando a medicina para melhorar e ampliar a vida das pessoas. Como empresa líder global em medicamentos, utilizamos ciência inovadora e tecnologias digitais para criar tratamentos transformadores em áreas de grande necessidade médica. Em nossa busca por novos medicamentos, estamos constantemente classificados entre as principais empresas do mundo que investem em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam mais de 750 milhões de pessoas em todo o mundo e estamos encontrando maneiras inovadoras de expandir o acesso aos nossos tratamentos mais recentes. Cerca de 105 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar