Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sainte-Marie tem aumento de 50% na oferta de leitos em São Paulo; rede particular está em fase de expansão, diz diretor médico

Inauguração da primeira clínica na zona oeste, no Villa Lobos, aumenta a capacidade de atendimento da rede em São Paulo

A Sainte-Marie, clínica especializada em continuidade do cuidado para pacientes em transição, anuncia a inauguração da sua primeira unidade na zona oeste da capital paulista, no Villa Lobos, e o aumento de 50% da capacidade de atendimento da rede em São Paulo.

“Os hospitais brasileiros padecem com a superlotação, agravada pela situação pandêmica atual. Porém, muitos pacientes internados já não necessitam de um atendimento hospitalar complexo, embora ainda precisem de uma atenção mais específica do que a oferecida em casa. Nesse cenário, a clínica Sainte-Marie pode dar continuidade no cuidado do paciente até que ele se restabeleça por completo”, avalia o doutor Jarbas Salto Jr, diretor médico e de operações da BSL Saúde, grupo ao qual a Sainte-Marie faz parte.

De acordo com o diretor, a rede está em fase de expansão e é impulsionada não apenas pela pandemia, mas também pelos esforços da equipe, tecnologia de ponta e constantes melhorias, elevando o padrão de atendimento no mercado de saúde nacional.

A unidade Villa Lobos, a ser inaugurada em junho, contará com a maior sala de fisioterapia do Grupo Sainte-Marie, além de toda a infraestrutura para o acolhimento a pacientes estáveis clinicamente, mas que ainda precisam de cuidados médicos que não podem ser oferecidos na residência. Além do atendimento a pacientes que exigem continuidade no tratamento hospitalar, a nova unidade também terá como foco os cuidados voltados para a reabilitação pós-operatório, pós-Acidente Vascular Cerebral (AVC), politrauma e tratamentos neurológicos.

Outro diferencial no atendimento a pacientes com déficit de marcha e equilíbrio é o trilho suspenso de seis metros, que auxilia na locomoção, com foco no fortalecimento muscular e recuperação da marcha. “Além de dar segurança e independência ao paciente no processo de reabilitação, este aparelho contribui com o trabalho do terapeuta, facilitando suas orientações quanto às fases corretas da marcha”, esclarece o diretor médico da Sainte-Marie.

“As clínicas Sainte-Marie oferecem mais conforto no atendimento e permitem tratamentos individualizados, focados nas necessidades dos pacientes. E, agora, a zona oeste de São Paulo também poderá contar com toda a estrutura de uma unidade Sainte-Marie”, finaliza o doutor Jarbas.

No mercado há 20 anos, a Sainte-Marie atende as principais operadoras de saúde no país e foi responsável pelo atendimento a pacientes Covid e não-Covid em 2020, atuação essencial para o desafogamento dos hospitais durante a pandemia.

Sobre a BSL

A Brasil Senior Living (BSL) é uma empresa especializada em serviços de saúde, atendendo principalmente dois mercados em expressivo crescimento: pós-agudo e idosos. A BSL, em 2015, identificou a oportunidade de melhoria em ambos os mercados e nasceu com a proposta de oferecer, aos provedores de saúde e familiares, serviços de qualidade com profissionalismo. A BSL é formada pelas unidades AssistCare, Sainte-Marie, no atendimento de pós-agudo e Cora Residencial Senior, no atendimento a idosos. Para a BSL, seu principal foco é posicionar-se como aliada de referência para seus usuários, dentro da crescente demanda de tais serviços de saúde.

Sobre a Sainte-Marie

Inaugurada em 2001, a Sainte-Marie foi a primeira a oferecer um serviço multiprofissional em hospice no Brasil. É especializada em continuidade do cuidado para pacientes em transição, reabilitação, cuidados de longa permanência e paliativos, além de tratamento para pacientes que exijam continuidade do cuidado pós-hospitalar. A Sainte-Marie oferece um plano individualizado e humanizado de tratamento, com segurança e assistência de médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo