Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A solução está no ar

Com ferramentas da biotecnologia, a CROP simulou um ambiente com o SARS-CoV-2 e testou produtos com eficácia de mais de 99% na eliminação do vírus com equipamentos para purificação do ar

Com o avanço da crise sanitária provocada pelo SARS-CoV-2, vírus causador da covid-19, os pesquisadores estão em busca de soluções para combate à doença. De olho nessa oportunidade, a CROP Biotecnologia, startup que visa solucionar os problemas atuais da área, agora atua em testes para validação de equipamentos e produtos virucidas. De acordo com estudos realizados pela Clinical Infectious Diseases, o ar é a maior via de contágio do novo coronavírus através da propagação de partículas aerossolizadas. Pensando em tornar ambientes mais seguros, a CROP Biotecnologia não poupou esforços em agir.

Inovando seu leque de atuação, a CROP trabalhou na validação de um equipamento elétrico por meio de uma abordagem inédita. O Sterilair STR-4 é um purificador de ar com eficácia comprovada na eliminação de bactérias, ácaros, vírus e fungos. Foram realizadas adaptações tecnológicas para conseguir gerar uma névoa de SARS-CoV-2 em um sistema que tido como hermético (fechado, no qual o ar de dentro não é extravasado). Nesse ambiente, o Sterilair é instalado para fazer os testes e então analisar se as gotículas de vírus geradas pela nebulização seriam exterminadas. A metodologia e o aparato de testagem são exclusivos da CROP Biotecnologia que realiza os projetos em parceria com grandes centros de pesquisa do país, como a UNESP.

O Sterilair possui um bloco aquecedor, por meio do ar é esterilizado em decorrência da alta temperatura (pode chegar a 270 °C). Nos testes, o vírus foi nebulizado no sistema, depois o ar contaminado passou pelo bloco aquecedor e então recuperado em gotículas para a análise da presença e inativação da SARS-CoV-2. O desenvolvimento do projeto só foi possível pelo empenho dos engenheiros e pesquisadores associados à startup, e deste modo, muitos produtos com grande potencial de combate à COVID-19 estão sendo avaliados para lançamento no mercado.

Com a plataforma e os testes criada em tempo recorde, os resultados impressionam: o equipamento testado foi capaz de eliminar mais de 99% do vírus presente. “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos até agora. A CROP pode inovar seu modelo de negócio e ratificar a eficácia de um produto eletrônico no combate à crise sanitária ocasionada pelo coronavírus, o produto certamente tornará os ambientes mais seguros nesse grave momento”, afirma Aruã Prudenciatti CEO da CROP.

Sobre a CROP

CROP Biotecnolgia (Consumable Rengineered Organomolecules Pharming) é a primeira startup de biotecnologia a transformar a abordagem para doenças crônicas e de relevância, facilitando e promovendo adesão do usuário aos produtos, por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras, trazendo a biotecnologia para perto de quem precisa, buscando solucionar os problemas atuais da área. Tem como parceiros a FAPESP, Hospital das Clínicas da UNESP de Botucatu e UNESP. Como clientes, atende Visto.bio, CAIO, DentalClean, Nchemi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo