Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Acúmulo de gordura pode limitar e gerar fraturas no quadril

Acúmulo de gordura pode limitar e gerar fraturas no quadril

Especialista destaca atividades físicas e boa alimentação como combatentes

É a partir da prática de esportes, treinos constantes ou exercícios bem direcionados que podemos evitar diversas doenças, além de reduzir o acúmulo de gordura, que também é muito prejudicial para o funcionamento correto do corpo humano. Pouco se fala, mas o excesso de peso gerado pelo acúmulo de gordura é um dos grandes responsáveis por problemas ósseos e nas articulações, que acabam limitando movimentos e, até mesmo, gerando fraturas.

Quando analisamos de perto esses problemas, podemos destacar os malefícios causados pelo acúmulo de gordura no quadril, uma das articulações mais importantes do corpo humano. ‘‘O aumento do peso corporal exagerado pode ser muito prejudicial para as articulações do quadril. Pacientes com obesidade apresentam maior risco para desenvolvimento de artrose devido à sobrecarga nas articulações’’, explica o médico ortopedista Rafael Kallaur, membro da Sociedade Brasileira do Quadril.

Segundo o especialista, além da artrose, o acúmulo de gordura pode aumentar o risco de desenvolver outras doenças. ‘‘Alterações posturais e mecânicas são estabelecidas causando maior solicitação dos músculos e tendões, sendo causas prováveis de dores inflamatórias em tendões e bursas desta articulação’’, destaca. Para o médico ortopedista, a má alimentação também auxilia no agravamento de problemas no quadril. ‘‘Excesso de ingestão de carboidratos e açúcares podem gerar processos inflamatórios articulares e perdas de cartilagem’’, afirma Kallaur.

Para o médico, apesar de afetar pessoas de qualquer idade, os problemas gerados pelo excesso de gordura são ainda piores para os idosos. ‘‘É importante ressaltar que na terceira idade, associado a perda gradativa de massas muscular natural durante o envelhecimento, o acúmulo de gordura pode gerar limitação e piora da função do quadril, dificuldades de equilíbrio e marcha, além do aumento de riscos de quedas e fraturas’’, declara o especialista.

Cuidados

De acordo com Kallaur, é preciso prevenir. O médico destaca que os cuidados devem ser feitos de uma forma multidisciplinar. ‘‘A dica é afastar fatores genéticos e familiares, pesquisar patologias que afetem o metabolismo, gasto energético, calórico e regular os hábitos alimentares. Atividades físicas adequadas são fundamentais para manter o peso’’, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo