Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa revela que 9 em cada 10 brasileiros que estão no mercado de trabalho tiveram a saúde mental afetada pela pandemia

A importância da atenção à saúde física e psicológica ficou ainda mais em evidência com a pandemia da covid-19. Desta forma, além dos cuidados que já existiam antes, as empresas se viram com o desafio de cuidar ainda mais do estado do corpo e da mente de seus funcionários.

O foco na saúde mental, em específico, deve ser grande, já que, de acordo com uma recente pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Kaiser Family Foundation, 45% dos entrevistados afirmaram que a pandemia afetou sua saúde psicológica. Além disso, quando falamos do cenário brasileiro, a International Stress Management Association (ISMA) diz que nove em cada dez pessoas no mercado de trabalho apresentaram sintomas de ansiedade e 47% delas tiveram sinais de depressão.

Para falar sobre o assunto, sugiro a Zero Barreiras, grupo de psicólogos pioneiros no atendimento online e que prezam pela saúde mental corporativa.

Aguardo seu contato!

Sobre a Zero Barreiras – Psicologia Online – É um grupo de psicólogos que realizam atendimentos online e prezam pela saúde mental corporativa.

Responsáveis Técnicas:

- Christiane Valle, formada em Psicologia pela PUC-Rio, 1995. Pós-Graduação em Psicologia Clínica pela PUC-Rio, 2007. Psicóloga responsável pelo departamento Qualidade de Vida na Nephro Consultoria, desde 2008; Consultório particular, foco em doença crônica, desde 2000; Psicóloga-assistente Hospital Barra D’Or, 1998-2001 - CRP/RJ 23227;

- Patrícia Lenine, psicóloga formada pela UERJ, com especialização em Gestalt Terapia, Programação Neurolinguística e Coaching. Com mais de 20 anos de experiência profissional, vem estudando sobre as técnicas corporais no processo psicoterapêutico - CRP/RJ 20557.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo