Brasil,

Startup com foco em saúde mental teve investimento inicial de 10 mil e fatura hoje 4,5 milhões

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seven PR
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Com apenas quatro anos de atuação, a Eurekka está consolidada no mercado B2C e planeja ampliar atuação no segmento B2B.

Com uma média mensal de mais de 2 mil sessões, a Eurekka , hub de startups e scale-ups focada em saúde e bem-estar com forte atuação em psicoterapia e medicina é considerada hoje, uma das principais empresas de atendimento psicoterápico do país. A Eurekka acaba de completar quatro anos de atuação e registra crescimento acima dos 450%. No último ano, a empresa contabilizou faturamento de R﹩ 4,5 milhões. A meta para 2021 é alcançar a marca dos R﹩ 20 milhões.

Os sócios e fundadores da Eurekka, Júlio Frota Lisbôa Pereira de Souza, Henrique Santos de Souza e Luiz Eduardo Barcellos Rodrigues iniciaram o projeto durante a graduação em Psicologia, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), criando a primeira empresa júnior de psicologia do Brasil. Com um investimento inicial próprio de R﹩ 10 mil, nasceu a Eurekka.

O projeto inicial, dedicado à produção de conteúdo de qualidade e gratuito sobre saúde emocional, logo despertou o interesse do público no atendimento psicológico. "Desde o início buscamos abordar temas com propósito de erradicar o desperdício de potencial humano Queremos ajudar as pessoas a iluminar suas vidas e dissipar a escuridão que pode ocorrer em alguns momentos de eclipse", comenta Henrique Santos de Souza, cofundador da Eurekka.

De acordo com o CEO e cofundador da Eurekka, Júlio Frota Lisbôa Pereira de Souza, no mundo, um trilhão de dólares são gastos em decorrência da falta de cuidado com a saúde mental. "Buscamos levar para as organizações todo o nosso aprendizado em melhorar a vida das pessoas", ressalta Júlio.

A Eurekka também oferece serviços para empresas, entre eles: psicoterapia corporativa e workshops. Na lista dos clientes já atendidos estão a varejista gaúcha Lebes e a empresa de tecnologia Dell. A meta deste ano é evoluir para 250 novos contratos. Na área de cursos corporativos on-line a empresa projeta alcançar R﹩ 5 milhões até o final do ano.

A Eurekka conta com uma rede de franquias de psicoterapia e atendimento médico on-line e presencial. Atualmente, a startup possui 40 franqueados, distribuídos nas regiões: Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Para este ano a meta é expandir para 200 franquias em todo país e alcançar a marca de mais de 5 mil pacientes.

Com forte atuação no digital, os canais digitais já somam 1 milhão de seguidores e 35 milhões de visualizações. No portal eurekka.me são oferecidos os serviços de: psicoterapia e consulta médica on-line, livros sobre como cuidar da saúde, clube do livro, serviço de assinatura mensal, o qual estima crescer em 10 mil assinantes até o final do ano; e loja virtual, com itens como: camiseta, caneca, cadernos, dentre outros.

O canal possui blog que traz textos, vídeos, áudios, guias entre outros conteúdos de qualidade e gratuitos sobre saúde emocional produzidos por psicólogos e o aplicativo Eurekka, com uma ampla equipe de psicólogos treinados em terapia comportamental contextual. Com uma abordagem on-line, segura e prática, ajuda no cuidado da saúde mental de milhares de pessoas. O app está disponível nos sistemas Android e iOS .

Na empresa, que é pioneira na adoção de Inteligência Artificial (IA) na área de psicologia no Brasil, a Robôzinha oferece atendimento e ajuda emocional por meio da IA. Outra ferramenta é o Constellation, dedicado para apoiar a lidar rapidamente com emoções difíceis e, por fim, oferece testes psicológicos gratuitos nos processos de autoconhecimento.

Sobre a Eureka

A Eurekka é um hub de startups e scale-ups focado em saúde e bem-estar com forte atuação em psicoterapia e medicina. Com sede em Porto Alegre e unidade em São Paulo, a empresa opera nos segmentos B2C e B2B. Com uma média mensal de mais de 2 mil sessões, a Eurekka é considerada uma das principais startups em atendimento psicoterápico do País. A Eurekka é pioneira na adoção de Inteligência Artificial (IA) na área de psicologia no Brasil. Atualmente conta com uma rede de 40 franqueados e um time de 35 colaboradores.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar