Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Experiência no Pronto Atendimento do Hospital INC é tema de livro sobre emergências neurológicas e neurocirúrgicas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FLORA GUEDES AURELIANO DA SILVA
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Guia, que orienta as melhores condutas para doenças neurológicas emergenciais, é lançado pela instituição para auxiliar médicos no diagnóstico e tratamento dos pacientes

As emergências mais comuns observadas no dia a dia do Pronto Atendimento do Instituto de Neurologia de Curitiba (Hospital INC), referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos, neurológicos e cardiológicos de alta complexidade, assim como as melhores condutas, agora estão reunidas em um livro. O Hospital INC realiza o lançamento do título Emergências Neurológicas e Neurocirúrgicas, um guia voltado para os profissionais das especialidades neurológicas, clínicos gerais, internistas, emergencistas, intensivistas e alunos, e que orienta de forma prática como proceder diante de 24 doenças mais frequentes dentro do setor de emergência hospitalar.

O livro foi desenvolvido e editado pelo neurocirurgião Dr. André Giacomelli, que também é o diretor técnico médico do Hospital INC, e contou com a participação de neurologistas, neurocirurgiões, residentes e alunos da Liga Acadêmica do INC – somando 44 autores. "Apresentamos as melhores condutas das emergências neurológicas e neurocirúrgicas mais frequentes dentro da clínica cotidiana, embasadas na literatura com maior nível de evidências".

Com 24 capítulos e 275 páginas, o guia tem o objetivo de mostrar o passo a passo para um bom diagnóstico e tratamento padronizado. "Uma emergência neurológica bem conduzida, com uma anamnese e exames físicos bem realizados, pode não só salvar a vida do paciente, mas também atenuar eventuais complicações que possam decorrer dessas situações", explica o Dr. André Giacomelli.

Dentre as emergências mais comuns registradas no Pronto Atendimento do INC estão o traumatismo cranioencefálico, traumatismo raquimedular, acidente vascular encefálico isquêmico e hemorrágico, hipertensão intracraniana, trombose venosa cerebral, esclerose múltipla, meningite bacteriana aguda, cefaleias primárias e secundárias, encefalites, crise miastênica, hidrocefalia, transtornos da consciência, dentre outras.

Para mais informações sobre o livro e vendas online, acesse: incpublisher.com

Sobre o Hospital INC

O Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) é uma instituição hospitalar referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos, neurológicos e cardiológicos de alta complexidade. Possui o centro neurocirúrgico mais tecnológico do Brasil, é pioneiro na América Latina em obter tecnologias como GammaKnife – cirurgia cerebral sem corte – e o primeiro a utilizar a ressonância magnética intraoperatória no país. Seu corpo clínico é composto por mais de 300 profissionais responsáveis pelo atendimento a pacientes de todo o Brasil e de diversos países da América Latina em neurologia, neurocirurgia, cardiologia e cirurgia cardíaca, além de oncologia, otorrinolaringologia, dermatologia, cirurgia digestiva, ortopedia, dentre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo