Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sinais de que é hora de repor o colágeno

Não há uma idade específica para começar a reposição da proteína, mas alguns indícios apontam quando começar a se atentar à sua queda no organismo

Alguns especialistas indicam que a partir dos 30 anos o organismo já apresenta uma queda do colágeno, proteína fundamental para a estrutura, elasticidade e firmeza da pele, representando cerca de 70% de toda a proteína presente nela e 30% do nosso corpo. Há quem defenda que com 50 anos, os sinais de sua carência estejam bem evidentes. Fato é que quanto mais cedo o tratamento preventivo for feito, os resultados serão melhores.

Poucos sabem que há diferentes tipos de colágeno, que podem aparecer no corpo em forma de gel ou até como fibras, como é o caso dos tendões. E mais: o colágeno reforça tendões e ligamentos, bem como ajuda a sustentar órgãos e é parte importante da estrutura dos dentes e ossos.

Como explica o médico dermatologista da rede de clínicas Meu Dermato, Guilherme Kenji Ito, há vários tratamentos para estimular a produção de colágeno no organismo, como é o caso do ultrassom microfocado, conhecido popularmente como Ultraformer®, que possui um alto poder de corrigir sinais de envelhecimento e de flacidez. “Ele consegue chegar em determinadas camadas do rosto, desde a região da gordura, a musculatura, até onde temos a produção do colágeno, melhorando a papada, a flacidez do rosto e o contorno”, explica.

Ele destaca também o Radiesse®, um bioestimulador que atua nos mecanismos de regeneração da própria pele para a produção de colágeno novo ao longo das semanas e meses seguintes, tornando a pele mais forte e mais elástica. “Ele é bastante utilizado na correção de queixos e maxilares para uma melhor simetria”, diz.

Além disso, o Radiesse® pode ser utilizado também para dar um efeito natural, sem efeito de preenchimento. E mais: traz ótimos resultados para o tratamento de cicatrizes de acne e para marcar e delinear o contorno da mandíbula.

O médico ressalta, ainda, que há tratamentos que podem ser feitos também via oral, além de local, mas que apenas uma avaliação mais detalhada sobre as características de cada paciente poderá indicar a melhor conduta a ser seguida.

Sobre a Meu Dermato: Um novo conceito em medicina dermatológica, a rede de clínicas tem como objetivo realçar a beleza, por meio de procedimentos acessíveis, seguros e modernos, realizados por uma equipe de médicos dermatologistas. Hoje conta com quatro unidades em funcionamento (Paulista, Vila Olímpia, Itaim e Moema), com forte plano de expansão nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo