Centro Oftalmológico Dr. Vis chega ao Rio de Janeiro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiane Giusti
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Marca do Grupo Opty democratiza o acesso à saúde oftalmológica de ponta

O Centro Oftalmológico Dr. Vis chegou ao Rio de Janeiro. A marca da Opty, maior grupo de oftalmologia da América Latina, foi criada em 2019 para oferecer atendimento oftalmológico de qualidade, com agilidade na marcação de consultas, exames ou cirurgias, por um preço acessível para quem não dispõe de planos de saúde.

“O Dr. Vis é um projeto estratégico que surgiu a partir da necessidade de diferenciação do negócio e da identificação do crescimento da demanda por serviços acessíveis na área da saúde brasileira, diante de uma população majoritariamente sem convênios, que procura acesso a um atendimento humanizado, com médicos e equipes capacitadas, infraestrutura e equipamentos de alta tecnologia”, comenta Amaury Guerrero, CEO do Grupo Opty.

Esta é a segunda unidade Dr. Vis no Brasil. Sobradinho, no Distrito Federal, foi a localidade escolhida para receber o projeto-piloto da marca. “Dr. Vis é mais uma forma que encontramos para democratizar e levar o acesso à saúde oftalmológica com qualidade para o maior número de pessoas possível”, afirma o CEO. “Em uma realidade na qual 8 em cada 10 casos de cegueira poderiam ser evitados com diagnóstico e tratamento precoces, conforme aponta a Organização Mundial da Saúde, essa é uma iniciativa que pode fazer a diferença para muitas pessoas”, completa.

Com essa inauguração, o Grupo Opty passa a contar com 13 unidades na cidade, entre clínicas e hospitais. “Esse ano nossa meta é superar os investimentos do ano passado no Rio de Janeiro, com equipamentos e modernização das unidades, além de possíveis novas aquisições. O Rio é uma importante praça para o grupo e nossa marca Dr. Vis chega para complementar nosso portfólio local. Queremos ser solução acessível para quem não pode aguardar o atendimento para voltar a ter qualidade de vida”, afirma Raul Neto, diretor regional da Opty no Rio de Janeiro.

Infraestrutura e atendimento – A nova unidade do Dr. Vis terá fluxos inteligentes para agilizar e facilitar o atendimento ao cliente, equipamentos de ponta e uma estrutura privilegiada para atender aos pacientes com qualidade, atenção e segurança. Na clínica, será desenvolvido trabalho na área de oftalmologia ambulatorial, que compreende consultas, exames e testes de lentes de contato. A equipe de oftalmologistas atenderá especialidades como: catarata, córnea, glaucoma, retina e outras subespecialidades, além de clínica geral e oftalmopediatria, que trata do atendimento das doenças oculares exclusivamente desenvolvidas na infância.

“A exemplo do que já acontece em nossa primeira unidade, realizaremos consultas e exames com valores reduzidos para diversos tipos de diagnóstico. Entre as avaliações mais comuns cito os de mapeamento de retina, biometria, fundo de olho, acuidade visual e erros refrativos”, diz o Dr. Vitor Barbosa Cerqueira, responsável técnico oftalmologista da unidade carioca. “O atendimento no Dr. Vis é ambulatorial, contudo pessoas que necessitem de intervenções cirúrgicas serão encaminhadas para hospitais do nosso grupo, com condições especiais para realização dos procedimentos necessários. É um diferencial importante que temos para não deixar nossos pacientes desamparados nesses casos”, afirma.

Serviço:

Dr. Vis – Unidade São Cristóvão

Endereço: Rua São Januário, 153 | Loja E | São Cristóvão | Rio de Janeiro | RJ | CEP: 209921-002.

Telefones: (21) 2580-4231 (21) 98529-1481

Site: www.drvis.com.br/rj

Instagram: http://instagram.com/drvisoficial

Facebook: http://facebook.com/DrVisDF

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado das 8h às 12h.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 25 empresas oftalmológicas, e mais de 1800 colaboradores e 750 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF e RJ), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ), Hospital Oftalmológico da Barra (RJ), Centro Cirúrgico Jardim de Alah (RJ), o Oftalmax Hospital de Olhos (PE), UPO Oftalmologia – Unidade Paulista de Oftalmologia (SP) e do HMO – Hospital Medicina dos Olhos (SP) fazem parte dos associados, resultando em 56 unidades de atendimento.