Brasil,

Mais tecnologia para a saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

hygia bank lança novas funcionalidades para seu aplicativo de promoção à saúde

Com o objetivo de oferecer mais facilidade de acesso aos seus serviços, a hygia bank, empresa que desenvolve soluções tecnológicas de relacionamento com clientes para estabelecimentos na área de saúde, lançou melhorias e novas funcionalidades para seu aplicativo.

Além de deixar a navegação ainda mais atrativa, prática e segura, foram introduzidas melhorias nos questionários de saúde mental, hábitos, histórico, saúde nutricional e qualidade do sono, que foram otimizados e revisados por profissionais de saúde. “Agora, é mais fácil para o usuário completá-los e obter um score de saúde mais assertivo”, informa o CEO Maikol Parnow.

O score de saúde é uma pontuação vinculada ao serviço oferecido pela hygia às empresas para controle e promoção de saúde. Agora, o cálculo da pontuação está mais preciso e rigoroso, o que auxilia o acompanhamento e o caminho que cada usuário deve fazer para ficar ainda mais saudável. Além disso, outra novidade é a tela de evolução de peso, na qual o usuário pode inserir informações como peso, altura e IMC – Índice de Massa Corporal e acompanhar seu desenvolvimento a partir de um gráfico animado.

Nesta atualização foi adicionado um novo questionário focado em saúde financeira. O objetivo é fornecer uma base de dados para o braço financeiro da empresa e, a partir das informações sobre hábitos de uso do dinheiro como gastos e investimentos, auxiliar os clientes a gerenciar melhor sua vida financeira.

Plano para a saúde

A hygia lançou no início de 2021 dois serviços para revolucionar o mercado de saúde corporativa. Uma solução informatizada de controle e promoção de saúde, dividida em três planos — Básico, a partir de R$ 99/funcionário; Mais, a partir de R$ 199/colaborador e Prêmio, com valor unitário sob consulta — e cuja proposta é potencializar o resultado das empresas a partir de hábitos saudáveis dos funcionários.

Também foi lançado o selo Work Healthy is Better, uma certificação semelhante a do Great Place to Work Institute que visa reconhecer as empresas que realizam melhores ações de promoção de saúde entre os colaboradores.

O score da saúde vai definir se a empresa vai receber ou não o selo de qualidade Work Healthy is Better de melhores práticas em promoção de saúde. Segundo Maikol, os profissionais das gerações Y e Z “não desejam trabalhar 15 horas por dia para ficarem milionários, mas buscam qualidade de vida, trabalhando de forma saudável”.

Por meio dos planos oferecidos pela hygia, a empresa tem um programa de saúde para os funcionários que envolve serviços como check-ups, relatórios de informações estratégicas e ações de endomarketing relacionadas aos scores (pontuação) para acompanhar e cuidar da saúde dos colaboradores.

Cada plano dá acesso ao aplicativo hygia bank que disponibiliza questionários para serem respondidos pelos colaboradores sobre utilização de seguro odontológico, de vida e assistência médica. A partir das respostas, é montado um score de saúde para que o RH possa conhecer os hábitos de utilização dos serviços médicos e entregar devolutivas para os respondentes, bem como acesso aos parceiros dos planos, como clínicas, laboratórios, além de descontos em grandes redes como Droga Raia, Drogaria Onofre, Drogarias Farmais, Drogasil, Hummel Artigos Esportivos, Lojas Americanas, MedCenter Clínica Médica, Nestlé, Panvel Farmácias, Petz, Philips e Tok & Stok.

No caso da Panvel Farmácias, os usuários podem adquirir testes genéticos de nutrição e treino tanto na loja física quanto na virtual.

Para o executivo, as empresas perceberam esse anseio e vêm trabalhando ações para melhorar a saúde dos colaboradores. “A ideia é contribuir com as organizações para diminuir licenças e afastamentos, evitar ações judiciais e aumentar a disposição para o trabalho. Atualmente há uma preocupação com o índice de felicidade dos funcionários, o que, consequentemente, leva as pessoas a enxergarem que a empresa dá atenção, cuida da saúde, inclusive informando a área de Recursos Humanos, por exemplo, sobre uma eventual pontuação baixa no score de saúde mental de determinado setor, o que impede uma produtividade maior”, finaliza.

Sobre a hygia bank

A hygia é um banco digital que atua como fintech e healthtech, com operações no Brasil, sediada em Porto Alegre. O principal objetivo da startup é incentivar os brasileiros a financiarem sua saúde com recursos próprios e ao mesmo tempo promover uma cultura de prevenção. Os usuários podem planejar cuidados, armazenar exames e laudos, marcar consultas e teleconsultas, além de utilizar a carteira digital disponível no aplicativo.

Em 2020, a hygia lançou sua versão 3.0, incluindo serviços de seguros para doenças graves; teste de DNA voltado à nutrição; serviços financeiros; um planner de saúde, questionários realizados com profissionais para identificar um “score” da saúde do usuário; fornecimento de serviços e conteúdos informativos de credibilidade.

O aplicativo está disponível tanto nos celulares com sistema operacional iOS como Android, totalmente gratuito. Empresas, clínicas e profissionais da saúde que quiserem fechar uma parceria também devem se cadastrar pelo aplicativo. Além disso, a empresa lançou a plataforma hygia Investments, uma assessoria de investimentos focada em profissionais e empresas de saúde.

Incubada pelo Hospital Albert Einstein

A startup foi aceita pela incubadora Eretz.Bio, uma iniciativa do Hospital Israelista Albert Einstein, referência na América Latina, que visa fomentar o empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil.

Selo de promoção de saúde para a área corporativa

Os últimos lançamentos da hygia bank são uma solução completa e automatizada para a promoção do bem-estar no ambiente de trabalho. Modelo com resultados visíveis em corporações de grande porte, agora disponível para empresas de todos os tamanhos, dividida em três planos — Básico, Plus e Premium. A proposta é potencializar o resultado das empresas a partir de hábitos saudáveis dos funcionários.

Além disso, o lançamento do selo Work Healthy is Better, uma certificação semelhante a do Great Place to Work Institute que visa reconhecer as empresas que realizam melhores ações de promoção de saúde entre os colaboradores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar