Brasil,

ZEISS apresenta novas lentes intraoculares de foco estendido para correção do astigmatismo e da vista cansada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A novidade da família AT LARA® foi apresentado no Brasil durante webinar voltado para oftalmologistas

Referência mundial em oftalmologia, a alemã ZEISS acaba de trazer para o Brasil, a AT LARA TÓRICA®, uma lente intraocular de foco estendido que proporciona a correção do astigmatismo e também da presbiopia, também conhecida como visão cansada. Como parte da família AT LARA®, a nova lente ZEISS também é usada para o tratamento ou substituição do cristalino opacificado, ou seja, catarata. Ela foi apresentada durante webinar voltado para oftalmologistas brasileiros, do qual participaram alguns dos principais nomes de referência da área.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a presbiopia é um problema que se desenvolve com o passar dos anos e os sintomas, geralmente, surgem entre 40 e 45 anos de idade, atingindo cerca de 90% da população nessa faixa etária. A doença afeta negativamente a qualidade de vida porque influencia em pequenas atividades do dia a dia como ler uma bula de remédio, um livro ou mensagens no celular.

Com suas inovações tecnológicas, a AT LARA TÓRICA® pode suavizar alguma ametropia (miopia, hipermetropia ou astigmatismo) e colaborar para que o indivíduo tenha uma maior independência dos óculos, ou seja, tenha uma melhora na visão para longe ou intermediária, além de visão funcional para perto, para a grande maioria dos casos onde ela foi implantada, segundo diversos estudos publicados. Ela também minimiza a dispersão de luz (halo e glare), proporcionando aos pacientes maior conforto e um estilo de vida mais ativo.

A lente é usada durante os procedimentos cirúrgicos para catarata. O mais comum é a facoemulsificação. Técnica consagrada, muito segura, que consiste em uma microincisão na córnea do paciente para a extração do cristalino opacificado. Tem duração de 10 a 30 minutos e é realizado com anestesia tópica. A lente é colocada atraves da microinsisão, após a retirada completa do cristalino. A maioria dos casos não necessita de sutura. A recuperação normalmente é rápida. Após um curto período de descanso, o paciente pode retomar as suas atividades.

Dr Renato Pinheiro, Chefe da Catarata da Santa Casa de São Paulo, explica que "esta é uma moderna solução para o tratamento da presbiopia, proporcionando uma melhor qualidade de vida e uma maior independência dos óculos para as atividades de rotina, como: ler um cardápio no restaurante sem precisar de óculos, conseguir enxergar conteúdos apresentados em um tablet, celular ou computador sem precisar aumentar a letra; além de ver rótulos no mercado, fazer esportes sem óculos ou cozinhar, por exemplo".

Apenas oftalmologistas podem recomendar o uso de lentes intraoculares. Como em todos os casos médicos, existem condições que precisam ser observadas para entender se o indivíduo está apto ou não para receber este tipo de implante. Poucos não são elegíveis.

Sobre a ZEISS

A ZEISS é uma empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. Para seus clientes, a empresa desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e controle de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da vida e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em Oftalmologia e microcirurgia. A ZEISS é referência mundial em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores. Além disso, oferece lentes para óculos, câmeras e binóculos. No ano de 2019, o Grupo ZEISS gerou uma receita anual de mais de 6,4 Bilhões de euros nos seus quatro segmentos: Tecnologia de Semicondutores, Qualidade Industrial e Investigação, Tecnologia Médica e Mercados de Consumo (dados de 30 de setembro de 2019).

A ZEISS está mudando o futuro da ciência com os avanços para o setor óptico e campos afins. As soluções são reconhecidas mundialmente, bem como o portfólio alinhado com as áreas em constante crescimento como digitalização, saúde e produção inteligente. Os investimentos significativos e sustentáveis da empresa no âmbito da investigação e do desenvolvimento estabelecem a base para o sucesso e a expansão contínua da tecnologia e liderança de mercado da ZEISS.

Com mais de 30 mil funcionários, a ZEISS atua em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica, 30 fábricas e 25 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 na cidade de Jena, na Alemanha, a empresa atualmente tem Sede em Oberkochen.

No Brasil ela está presente há mais de 90 anos. Em São Paulo estão concentradas as operações das áreas médica, metrologia e microscopia, enquanto a unidade de negócios Vision Care conta com 11 filiais pelo país e uma Sede com planta fabril em Petrópolis, no Rio de Janeiro, empregando diretamente 750 pessoas. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar