Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

HDT promove culto ecumênico pela luta contra a pandemia

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), realizou na manhã desta sexta-feira, 16, um Culto Ecumênico com o propósito de levar mensagens de gratidão, solidariedade e esperança aos seus colaboradores que estão no enfrentamento à pandemia de Covid-19 e às famílias dos profissionais afetadas pelas perdas causadas pela doença.

O culto contou com os preletores, João Mineli, da Federação Espírita do Estado de Goiás, Pastor Leonardo Moreira, da igreja Luz para os Povos e Padre Saulo Ribeiro, da Basílica da Sagrada Família.

De acordo com o Padre Saulo Ribeiro, o culto foi um momento de compartilhamento de uma mensagem de amor. “Viver este momento é partilhar um pouco do que Deus tem para nós e trazer, na certeza de seu amor, que sempre deve haver esperança neste momento tão difícil que estamos vivendo. No hospital, há pessoas que estão sofridas e dolorosas, principalmente em decorrência da pandemia e, ao realizar o culto, nós levamos esperança viva de que elas não estão abandonadas. Pois nós viemos trazer a certeza da vitória, que Jesus vem para acolher cada um desses filhos”, pontuou.

A emoção estava estampada nos olhos de muitos que acompanhavam a cerimônia. De acordo com Cristiane Peixoto, colaboradora da Central de EPI’s da unidade, participar do culto foi gratificante. “Eu fiquei muito emocionada com as palavras do padre. Só tenho a agradecer por este momento. As lutas diárias não têm sido nada fáceis, porém, as mensagens de hoje nos dão força, energia e alegram os nossos corações”, relatou.

Para o diretor geral do hospital, Bruno Almeida, o culto é um momento de reflexão que renova a energia para a continuidade do trabalho. “O enfrentamento à pandemia tem sido muito difícil. Nossos profissionais, assim como todos os profissionais de saúde espalhados pelo mundo, estão estafados, esgotados física e mentalmente. Nossos colaboradores também precisam ser amparados do ponto de vista espiritual, e estamos aqui para abraçá-los sempre que necessário”, garantiu o diretor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo