Brasil,

Você sabia que hoje é Dia do Obstetra?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa HU
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Obstetra é o profissional da área médica responsável por cuidar da reprodução humana e ajudar mulheres a darem à luz da forma mais segura e confortável possível. Esse profissional deve garantir uma taxa elevada de nascimentos bem-sucedidos, além da proteção à vida das gestantes. E nesse dia 12 de abril, comemoramos o Dia do Obstetra.

O Hospital Universitário de Jundiaí é referencia em atendimento de urgência e emergência materno-infantil, com muitos profissionais voltados para a saúde da mulher e da criança. O obstetra e ginecologista, Dr. Juan Carlos Menacho Melgar, com 32 anos de profissão, está no HU desde sua inauguração em 2003 e realizou o primeiro parto na instituição. “O primeiro bebê que nasceu no HU, nasceu em minhas mãos, foi muito especial”, comentou.

Formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, Dr. Juan ressalta que é sempre satisfatório fazer um parto. “Não tem mais nada gratificante do que participar de um momento tão especial como este, que é o nascimento de um bebê. Não tem como descrever a emoção”.

Dr. Juan já fez milhares de partos e quando perguntam para ele qual é o mais indicado ele responde. “O parto bem assistido seja normal, fórcipes ou cesárea respeitando todas as necessidades da gestante e do bebê”.

Mesmo com a pandemia, os números de partos no HU continuam iguais, sendo uma média de 300 por mês. “Estamos com o mesmo número de partos, mas com uma atenção maior e redobrando todos os cuidados para o profissional e para a gestante”, reforça ele.

Em algumas situações o obstetra se depara com situações adversas e de alto risco por complicações maternas ou fetais, e é preciso estar preparado para lidar com estas intercorrências e que todas estas situações sejam melhores absorvidas pela paciente

Dr. Finaliza recomendando que a mulher deve procurar um obstetra assim que decidir ser mãe. “Na primeira consulta, o profissional conversa com a paciente sobre o estado geral de saúde e explica quais exames é preciso fazer e quais vacinas e vitaminas são importantes antes da gestação. No pré-natal, medimos os sinais vitais e pesamos a gestante, medimos a altura ou tamanho do útero, escutamos o coração do bebê, esclarecemos dúvidas, e muito mais”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar