Brasil,

Diretoria do HDT homenageia médicos infectologistas da unidade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Igor Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

A diretoria do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), preparou uma homenagem personalizada aos médicos infectologistas da unidade em comemoração ao dia do infectologista, celebrado ontem, 11 de abril. Considerado uma das maiores referências da região Centro-Oeste do Brasil quando o assunto é o combate às doenças infecciosas, o HDT conta hoje com mais de 40 profissionais infectologistas.

Segundo o diretor técnico interino da unidade, Dr. Luiz Felipe, a homenagem visa, entre outras coisas, valorizar o empenho desses profissionais que travam grandes batalhas contra inimigos invisíveis. “O médico infectologista é aquele profissional que trava batalhas inglórias. Possuímos a missão de lutar contra inimigos invisíveis e que comumente se adaptam a novas situações. Durante a pandemia nosso trabalho passou a estar mais em voga, porém, sabemos o quanto os profissionais infectologistas sempre foram fundamentais para o combate às mais variadas formas de doença. Essa singela homenagem busca trazer um afago em cada um destes profissionais tão importantes no cumprimento de nossa missão de cuidar e salvar vidas” disse.

Para o diretor geral do hospital, Bruno Almeida, a homenagem feita aos infectologistas da unidade é uma forma de agradecimento por todo o trabalho prestado. “Ao homenagear os médicos infectologistas do HDT, homenageamos, de maneira simbólica, todos os profissionais de infecto do mundo. Eles têm sido fundamentais no combate à pior pandemia da história. Toda forma de homenagem é mais que válida. A esses grandes profissionais, o nosso muito obrigado”, finalizou o diretor.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar