Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cia. da Consulta promove a conscientização sobre o câncer de colo de útero e a endometriose

Cia. da Consulta promove a conscientização sobre o câncer de colo de útero e a endometriose

Healthtech chama a atenção das pacientes para a prevenção da saúde feminina

O auto cuidado feminino deve ser uma das prioridades no bem estar de todas as mulheres, mesmo em meio a pandemia do coronavírus. Um estudo publicado no site do Instituto Nacional de Câncer (INCA), revela que o câncer do colo do útero tem um desenvolvimento lento, que pode não apresentar sintomas na fase inicial. Ainda de acordo com o instituto, a taxa de mortalidade por este tipo de neoplasia foi de 5.33 a cada 100 mil mulheres no ano de 2019. A Cia. da Consulta, rede de saúde inteligente, vem promovendo uma campanha de alerta sobre os cuidados que as mulheres devem ter para se protegerem do câncer de colo de útero e também da endometriose.

De acordo com Polyana Raposo, médica ginecologista e obstetra da instituição, é importante que a mulher esteja sempre atenta com a própria saúde para fazer os devidos cuidados preventivos e observar qualquer anormalidade em seu organismo. “Geralmente a prevenção do câncer de colo de útero começa aos 21 anos, com a coleta do Papanicolau. Já para a endometriose, é recomendado que o tratamento no endométrio seja com anticoncepcionais, uma vez que eles agem bloqueando o ciclo ovariano da paciente”, explica.

Por meio de exames ginecológicos é possível identificar as células no colo do útero que estão infectadas pelo vírus HPV e que sofreram alguma transformação pré-neoplásica, podendo um dia se tornar células cancerígenas. “Desta forma é necessário iniciar um tratamento preventivo, antes que as células resultem efetivamente em um câncer”, orienta Polyana. “A vacina do HPV também tem um papel importante na prevenção contra a infecção. Normalmente é aplicada em meninas de até 13 anos, mas é possível tomar até os 45 anos de idade”, completa.

No caso da endometriose, o tecido que normalmente reveste o útero pode apresentar anormalidades. E esse pode ser um dos pontos de atenção, visto que alguns dos sinais podem ser confundidos com as dores do período menstrual, atrasando o diagnóstico. “Com o tratamento, os focos de endometriose param de inflamar, o que acarreta na melhora da cólica e na diminuição da progressão das lesões da endometriose. Caso não haja melhora, é indicado o tratamento cirúrgico para retirada dos focos inflamatórios”, conta Raposo.

Além dos cuidados das doenças citadas acima, as mulheres devem ficar atentas com outras enfermidades que atingem o sexo feminino em todas as idades. É essencial que busquem informações em canais oficiais de saúde e conheçam ao máximo o seu próprio organismo. “Nada substitui a ida ao especialista para cuidar da saúde e fazer os exames. A prevenção e diagnóstico precoce são os caminhos para uma saúde mais inteligente”, finaliza Polyana Raposo.

Sobre a Cia. da Consulta:

Cia. da Consulta é uma rede de medicina inteligente que oferece serviços integrados com alta tecnologia e qualidade médica, relacionando consultas, exames e cirurgias em um único lugar. Disponibiliza mais de 40 especialidades médicas (presencial e online), como Cardiologia, Ginecologia, Dermatologia e Oftalmologia, além de mais de 2000 exames laboratoriais e de imagem. A rede possui 10 unidades em São Paulo e Região Metropolitana e já levantou mais de R$ 45 milhões em aportes desde sua fundação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo