Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fórum ABRAIDI debaterá o impacto da pandemia e as perspectivas futuras no setor de saúde

O evento será encerrado pelo economista e filósofo Eduardo Gianetti da Fonseca que abordará as perspectivas econômicas e políticas para o Brasil

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde promoverá, em 15 de abril das 15hs às 18h30, o III Fórum ABRAIDI, que discutirá o impacto da pandemia para os distribuidores e importadores de produtos para saúde e quais os caminhos para o futuro. O evento online, com transmissão ao vivo pelo YouTube, marcará o lançamento da 4ª edição do Anuário que contempla uma série de informações setoriais sobre o ciclo de fornecimento de produtos para saúde no Brasil e as distorções que ainda são registradas.

A palestra de abertura será do presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, que irá abordar a pandemia e o impacto para os fornecedores de dispositivos médicos. Sérgio Rocha apresentará os dados da pesquisa com associados que revelam um contexto de muita dificuldade e cenário atual bastante adverso com alta na cotação do dólar, elevação de tributos, problemas logísticos, além do aumento nas distorções setoriais.

Após a conferência inaugural, um debate moderado por Sérgio Rocha detalhará a visão dos fornecedores sobre a crise na pandemia, as mudanças do mercado e as adaptações que as empresas tiveram que fazer. Participarão das discussões o vice-presidente da ABRAIDI, Ronaldo Carneiro, o conselheiro da Associação, Cassius Maggioni, e o associado André Reis.

Um dos temas de destaque do Fórum será a questão de impostos que incidem sobre o setor, principalmente por conta do aumento da alíquota de ICMS para 18%, desde o começo do ano, em São Paulo. As mudanças tributárias no Brasil com análise de possibilidades e perspectivas para a saúde serão dialogadas com o diretor do Conselho Nacional de Política Fazendária – Confaz, Bruno Negris, e o deputado federal (MDB/SP), Baleia Rossi. A moderação será da jornalista Bárbara Mengardo, do portal Jota e especializada na cobertura da área tributária.

O III Fórum terá ainda três breves palestras sobre os “Novos modelos de negócio para venda de produtos para saúde: o crescimento do e-commerce na pandemia” com Rodrigo Correia; as “Oportunidades de redução da carga tributária através da recuperação de créditos fiscais” com Nicole Haas; e os “Impactos da liberdade econômica no mundo da certificação” com Marcelo Esposito Carrenho.

O evento será encerrado pelo economista e filósofo Eduardo Gianetti da Fonseca que abordará as perspectivas econômicas e políticas para o Brasil. O Fórum da ABRAIDI tem o patrocínio da Weel, Diferencial Tributária, QC Cert – Certificações, Suprevida, Braile Biomédica e o apoio da Aliança da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS, do Instituo Ética Saúde – IES, do Grupo Mídia, da Hospitalar e da Medical Fair.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo