Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

8 de abril - Dia Mundial de Combate ao Câncer

A doença é a segunda causa de morte no mundo, atrás apenas das doenças cardiovasculares

Logo que o Brasil viveu o início da pandemia, decretada mundialmente pela Organização Mundial da Saúde, OMS, em março de 2020, veio a preocupação das organizações e sociedades de apoio e luta contra o câncer com a assistência dos pacientes oncológicos, uma vez que era esperado o impacto em diagnósticos e tratamentos devido ao elevado número de casos de Covid-19 nos serviços de saúde.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Oncoguia, divulgada em junho de 2020 com 566 pacientes oncológicos e seus familiares, apontou que cerca de 43% dos pacientes com câncer tiveram o tratamento impactado pela pandemia de covid-19, como cancelamento ou adiamento de procedimentos. Entre os entrevistados, 70% se consideram grupo de risco para a covid-19. Segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, SBOC, houve 47% de redução das visitas ambulatoriais e de 67% nas cirurgias de câncer durante a pandemia.

Tratamentos, consultas e procedimentos foram suspensos no ano passado, com relação direta no impacto do diagnóstico preciso. Segundo estimativas do INCA – 2020 2022 – surgirão 625 mil novos casos de câncer no Brasil a cada ano. As estimativas do INCA (2020 – 2022) é de que surjam 625 mil novos casos de câncer no país e cerca de 50 mil brasileiros já deixaram de ser diagnosticados com câncer nesse período, o que faz as associações médicas e de saúde projetarem um aumento no número de atendimentos oncológicos para os próximos meses, com casos chegando cada vez mais avançados.

De acordo com a pesquisadora e oncologista clínica do São Camilo Oncologia, dra. Lilian Arruda, as contingências terapêuticas são fundamentais de serem adotadas pelas instituições. “Mesmo com a vacina não disponível ainda para toda a população, é importante que as pessoas retomem seus exames de prevenção e de rastreamento do câncer, afinal de contas, o diagnóstico precoce reflete em maior possibilidade de sucesso no tratamento e cura”, destacou.

Hospital Seguro

No São Camilo Oncologia 60% dos profissionais já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e seguem os protocolos de segurança contra a Covid-19, com troca de uniformes dentro do hospital, constante higienização das mãos, uso da máscara adequada para cada tipo de atendimento e equipamentos de proteção individual.

Existe uma Unidade específica para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 totalmente isolada com leitos, UTI, atendimento e elevador exclusivos para essas internações. No Centro Cirúrgico é realizada a testagem de Covid-19 em todos aqueles que possuem cirurgia agendada. Havendo qualquer risco de infecção pelo coronavírus a cirurgia é reagendada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo