Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ProDoctor quebra paradigmas com lançamento de solução de Telemedicina inédita no mercado brasileiro

Plataforma desenvolvida pela empresa, que atua há mais de 25 anos no mercado, reúne tudo em uma único produto, o que significa mais segurança e facilidade para ambos médico e paciente.

Na contramão do status quo do mercado, o ProDoctor Telemedicina é uma solução unificada, que não requer integrações.

A ProDoctor, empresa consolidada na área de gestão de clínicas e consultórios, anunciou nesta quarta-feira uma novidade que promete movimentar o setor. O lançamento do ProDoctor Telemedicina é um marco na trajetória da empresa, que desenvolveu um produto baseado no conceito de "única plataforma, múltiplas soluções". A ProDoctor investiu em um modelo diferente do que é oferecido no mercado hoje no Brasil, onde as empresas de tecnologia trabalham em modelos de parceria, promovendo integrações de várias plataformas para entregar aquilo que o cliente precisa. A empresa tomou a decisão de ir no sentido contrário da prática usual por dois motivos fundamentais: segurança e experiência dos usuários. Com isso, o ProDoctor Telemedicina oferece o que nenhuma outra solução entrega.

Diretor Geral e Head de Tecnologia da ProDoctor, Jomar Nascimento, liderou a equipe multidisciplinar que trabalhou meses para trazer uma solução mais segura e eficiente. "O ProDoctor Telemedicina está dentro do software, ou seja, o usuário não precisa sair da plataforma para usar uma solução de terceiros, o que aumenta o controle e a segurança da solução. A empresa acredita que esta solução transforma a experiência dos teleatendimentos. O médico é sequer precisa trocar de tela para ver o paciente, acessar o prontuário e enviar uma receita assinada digitalmente, com QR Code. O profissional faz tudo isso em poucos cliques, em um único lugar. Além de simples, os dados do médico e pacientes não trafegam para fora da plataforma. Do outro lado, o paciente não precisa instalar nada para entrar na teleconsulta. Tudo é tão simples quanto uma consulta presencial. Essa é a proposta inovadora da ProDoctor.

A demanda crescente por Telemedicina

Desde o início da maior pandemia do século, o mercado da Saúde precisou rapidamente desenvolver mecanismos que conectassem médicos e pacientes em meio ao distanciamento social. Os desafios são muitos. Em 2020, 64% dos brasileiros declararam que adiaram ou cancelaram serviços de saúde*. É importante notar que, em muitos casos, a Telemedicina representa a única alternativa segura para garantir que os pacientes não abandonem tratamentos médicos devido ao medo de comparecer presencialmente a uma consulta médica.

A Telemedicina é um serviço de saúde a distância que ganhou notoriedade com a Covid-19, mas não deve ser confundida com videoconferência, que é apenas uma das ferramentas que devem estar inseridas dentro da plataforma de gestão em Telemedicina. Essa plataforma deve atender requisitos de compliance e exigências impostas pelas agências reguladoras, aspectos que se tornaram ainda mais críticos com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que entrou em vigor em setembro de 2020. Segundo pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina, 90% dos médicos acreditam que as novas tecnologias digitais, que possuam alto padrão de segurança e ética, podem ajudar a melhorar a assistência em saúde à população.

Ambiente seguro

Uma das demandas mais frequentes dos profissionais de saúde é poder prescrever receitas diretamente do seu dispositivo e assinar digitalmente, com QR Code. Para isso, muitas vezes usuários recorrem a soluções complementares: uma solução para Telemedicina, outra para prescrição e, por fim, o software médico de fato. Invertendo essa lógica, no ProDoctor Telemedicina, o usuário consegue enviar para seu paciente documentos assinados digitalmente, como atestado, pedido de exame e prescrição, em apenas um clique durante a teleconsulta ou, se necessário, após a realização da mesma. "Nossas soluções não se integram a outras por uma questão de segurança. A LGPD é um reflexo das questões crescentes em relação aos bancos de dados pessoais e limites da proteção dos dados. Na prática, significa que a integração com outras plataformas criaria uma vulnerabilidade dos dados dos pacientes e de nossos clientes. Desta forma, não conseguiríamos assegurar a segurança destas informações e seu uso e, diferentemente das opções oferecidas hoje no mercado, nosso sistema não abre esse precedente", enfatiza Jomar.

Experiência do usuário

A ProDoctor lançou um hotsite dedicado ao ProDoctor Telemedicina, onde é possível conhecer mais detalhes da solução e entender a experiência de uso da plataforma, um grande diferencial. Conheça mais pelo http://www.telemedicina.prodoctor.net

A ProDoctor Software S/A

Com atuação marcante há mais de 25 anos na área de gestão de clínicas e consultórios, a ProDoctor oferece soluções para simplificar o dia a dia dos profissionais da Saúde. Com quase 8 mil instalações e mais de 40 mil usuários licenciados em todos os estados brasileiros, desenvolvemos sistemas que permitem que os profissionais de Saúde foquem no que realmente importa: seus pacientes. A ProDoctor se mantém em constante evolução e, desta forma, apresenta as funcionalidades mais completas. Nossos softwares são simples de usar e atendem às necessidades diárias de nossos clientes, aumentando sua produtividade. Sabemos que, com tecnologia e inovação, mudamos a vida e os negócios de nossos clientes para melhor. Para conhecer mais sobre a ProDoctor, acesse www.prodoctor.net . Para conhecer mais sobre o ProDoctor Telemedicina, acesse www.telemedicina.prodoctor.net


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo