Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O que considerar na hora de escolher suas lentes de contato?

A pandemia é uma situação preocupante e o que anteriormente parecia que passaria e acabaria logo, segue demandando contínuo e forte cuidado com as medidas de higiene e segurança. No entanto, não é por isso que o cuidado com a saúde deve ser deixado de lado e as consultas periódicas remarcadas ou adiadas. Muito pelo contrário, elas devem continuar a acontecer. No caso da saúde ocular, por exemplo, especialistas alertam para o aumento do uso das telas, já que vivemos em tempos de home office, aulas online, encontros virtuais e mais tempo passado em casa, o que demanda um cuidado ainda maior.

E é por isso mesmo, que quem já usa óculos ou passou a precisar de correção visual recentemente pode encontrar nas lentes de contato uma aliada para ter mais liberdade e conforto mesmo dentro de casa.

Antes de qualquer coisa, é necessário entender que a dica de ouro para o cuidado correto com a visão é consultar-se anualmente com o médico oftalmologista, mesmo que você não tenha problemas aparentes de visão. Esse profissional consegue identificar doenças e alterações oculares até mesmo antes de surgir os primeiros sinais, ajudando no tratamento precoce. Os exames oftalmológicos vão além da visão. Na verdade, um exame de vista pode detectar mais de 270 condições médicas diferentes - de diabetes a doenças cardíacas.

Mas o que eu devo levar em consideração na hora de escolhê-las?

A Doutora Débora Espada Sivuchin, oftalmologista da Johnson & Johnson Vision, destaca abaixo os principais pontos que devem ser levados em consideração para a escolha das lentes perfeitas:

- Conforto: por se tratar de um produto que te acompanhará diariamente, é necessário que a lente seja confortável e te faça sentir bem em qualquer situação;

- Controle de luz: neste tópico, podemos destacar características como adaptação a variação de luz, permitindo mais conforto na execução das atividades, além de proteção UVA e UVB e proteção da luz azul, já que vivemos em um cenário de aumento do uso das telas, sendo esse um grande diferencial na hora de escolher;

- Visão durante a noite: os feixes de luz durante a noite podem ser um incômodo a mais e por essa razão é necessário escolher um produto que te ajude a reduzir essa sensação;

- Qualidade: para uma proteção correta da visão e correção ideal dos problemas, é preciso apostar em uma lente de qualidade e reconhecida por especialistas;

- Nitidez: justamente por ser algo que vai te acompanhar em todas as situações, a nitidez oferecida pela lente de contato é outro item essencial a ser levado em conta, já que é com ela que você realizará suas atividades diárias.

Liderança mundial

A Johnson & Johnson Vision tem um portfólio amplo de soluções de saúde ocular. Ela atua na prevenção e alívio de problemas como olho seco, correção e aprimoramento de erros refrativos, além de tratamento de doenças como a catarata.

É líder absoluta de lentes de contato no mundo, responsável pela marca ACUVUE, e por muitas das inovações que existem hoje para usuários de lentes de contato.

A Johnson & Johnson Vision reúne visões inovadoras, ciência, tecnologia e pessoas para encorajar profissionais e pacientes a semearem e cultivarem proativamente uma visão para a vida. E entrega inovações relevantes que aperfeiçoam a visão dos pacientes e aprimoram a capacidade dos profissionais, os oftalmologistas, para que proporcionem os melhores desfechos.

Sobre a Johnson & Johnson Vision

A Johnson & Johnson Vision, o principal fabricante de lentes de contato do mundo, está totalmente comprometida em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar em parceria com os oftalmologistas. Desde ACUVUE®, marca que fez sua estreia em 1987 com a primeira lente de contato gelatinosa e descartável do mundo, a empresa tem, repetidamente, apresentado produtos inovadores e de alta qualidade para o setor. ACUVUE® traz soluções para correção de astigmatismo, miopia, hipermetropia e presbiopia e está nos olhos de cerca de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo. Para obter mais informações, visite www.acuvue.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo