Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sanofi anuncia ampliação de iniciativa para financiamento e busca propostas de soluções customizadas para apoiar idosos com câncer e suas famílias

- Sanofi está aceitando inscrições para sua Iniciativa de Contribuições 2021, uma oportunidade de financiamento para cerca de 40 organizações sem fins lucrativos

- Financiamento para apoiar projetos é focado na melhoria do tratamento do câncer para pacientes e seus familiares
- Organizações locais e regionais, associações de pacientes e organizações profissionais podem se inscrever pelo site até 30 de abril de 2021

No mês do Câncer, a Sanofi lançou sua Iniciativa de Contribuições 2021: “O Câncer na Maturidade”. Esta oportunidade de financiamento global realizada desde 2020 já ofereceu apoio a instituições em cinco países e, neste ano, será aberta para organizações sem fins lucrativos que trabalham para melhorar a jornada dos pacientes com câncer e suas famílias. As inscrições podem ser realizadas neste link.

O “O Câncer na Maturidade” é uma campanha plurianual lançada pela Sanofi no ano passado e que tem o objetivo de oferecer uma plataforma global para unir esforços e impulsionar ações que apoiem pacientes com câncer e suas famílias, de modo que possam envelhecer da melhor forma possível.

A campanha foi desenvolvida em resposta a uma série de fatores convergentes. A população mundial está envelhecendo mais rápido do que nunca. Em 2050, o número de pessoas com mais de 60 anos de idade deverá dobrari. Pacientes com câncer também estão envelhecendo. Aproximadamente 37% dos novos casos da doença em todo o mundo são diagnosticados em indivíduos com mais de 70 anosii e esse número está previsto para mais do que dobrar até 2040iii. Essa tendência terá um impacto significativo para indivíduos, famílias, comunidades e sistemas de saúde globalmenteiv.

“Em todo o mundo, as pessoas estão vivendo mais do que nunca, contribuindo de diversas maneiras para suas comunidades e sociedades. Mas essas contribuições são ameaçadas por um aumento crescente da incidência de câncer com o avançar da idade”, diz Fabio Garcia, diretor de Oncologia da Sanofi Genzyme no Brasil. “Na Sanofi, estamos comprometidos em cumprir o nosso papel de abordar essa crescente interseção e maximizar o impacto nas comunidades globalmente”.

Critérios de participação

As inscrições podem ser feitas por organizações locais sem fins lucrativos, incluindo associações de pacientes e organizações profissionais focadas e ativas no segmento oncológico. A contribuição realizada pela Sanofi apoiará atividades presenciais ou virtuais e/ou programas voltados para a educação de pacientes/cônjuges/filhos/cuidadores, organizações de pacientes ou profissionais de saúde. Embora seja recomendado que as submissões se concentrem em projetos de apoio a pessoas idosas com câncer, será considerado qualquer projeto voltado para a melhoria do cuidado a pacientes com câncer ao longo de toda a sua jornada.

Processo de inscrição

As organizações que identificarem projetos que se qualifiquem para a Iniciativa de Contribuições Global “O Câncer na MaturidadeTM”, devem enviar suas propostas até 30 de abril de 2021, pelo Portal de Contribuições da Sanofi (em inglês).

Sobre a Sanofi

A Sanofi se dedica a apoiar as pessoas ao longo de seus desafios de saúde. Somos uma companhia biofarmacêutica global com foco em saúde humana. Prevenimos doenças por meio de nossas vacinas e proporcionamos tratamentos inovadores para combater dor e aliviar sofrimento. Nós estamos ao lado dos poucos que convivem com doenças raras e dos milhões que lidam com doenças crônicas.

Com mais de 100 mil pessoas em 100 países, a Sanofi está transformando inovação científica em soluções de cuidados com a saúde em todo o mundo.

Sanofi, Empowering Life, uma aliada na jornada de saúde das pessoas.

Referências

i Nações Unidas, Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais, Divisão de População (2017). Envelhecimento da População Mundial 2017 - Destaques (ST/ESA/SER.A/397)

ii Globocan. Global Cancer Observatory Cancer Tomorrow. Agência Internacional de Pesquisa do Câncer da Organização Mundial de Saúde. Website. 2018. http://gco.iarc.fr/tomorrow/graphic-isotype?type=0&population=900&mode=population&sex=0&cancer=39&age_group=65%2B&apc_male=0&apc_female=0. Acesso em 26 Nov, 2019.

iii Globocan. Global Cancer Observatory Cancer Tomorrow. Agência Internacional de Pesquisa do Câncer da Organização Mundial de Saúde. Website. 2018. http://gco.iarc.fr/tomorrow/graphic-line?type=0&population=900&mode=population&sex=0&cancer=39&age_group=65%2B&apc_male=0&apc_female=0. Acesso em 26 Nov, 2019.

iv Pilleron, S., Sarfati, D., Janssen‐Heijnen, M., Vignat, J , Ferlay, J., Bray, F. e Soerjomataram, I. (2019), Incidência global de câncer em adultos mais velhos, 2012 e 2035: um estudo de base populacional. Int J Cancer, 144: 49-58. doi:10.1002/ijc.31664.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo