Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Beleza saudável: conheça os benefícios dos cosméticos naturais e tratamentos veganos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sarah Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Veja porque eles podem deixar sua vida mais equilibrada e trazer mais qualidade nos resultados

A busca por uma vida saudável se tornou uma grande preocupação de todos, desde a alimentação, sustentabilidade até o consumo consciente em vários setores da indústria, principalmente no da beleza.

É muito questionado quais são os componentes que fazem parte daquele creme hidratante ou até mesmo daquela máscara para o cabelo que usamos no nosso dia a dia. E esse questionamento, tem gerado uma demanda cada vez maior pelos cosméticos naturais.

A atriz e apresentadora Fernanda Lima, é adepta dos produtos naturais e veganos, livre das substâncias nocivas há mais de dois anos. Ela já declarou que “Tudo o que é natural é melhor e faz com que a gente seja mais sustentável e use coisas mais saudáveis. A pele é o maior órgão do nosso corpo, por isso, eu tenho sempre muito cuidado ao escolher produtos cosméticos. Valorizo ativos naturais, provenientes da diversidade no nosso ecossistema”, disse ela em depoimento nas suas redes sociais.

A modelo e ativista vegana, Yasmin Brunet, também declarou que usa batons e esmaltes veganos. Mas não foi só no Brasil que essa opção natural virou moda, Julia Roberts e Victoria Beckham já contaram que são fãs dos produtinhos orgânicos e que não abrem mão dos seus cremes naturais na hora do skin care.

Salões de beleza e clínicas de estética vem apostando no uso dos cosméticos naturais em seus tratamentos, preocupados com a saúde e o bem estar de seus clientes.

A biomédica esteta Adriana Lima, proprietário do Viva Bem Spa, diz que começou a apostar nesses produtos pensando no uso prolongado de determinados componentes que podem fazer mal para a saúde das pessoas que utilizam.

“Muitas pessoas não pensam dessa forma, mas tudo que aplicamos na pele é absorvido pelo organismo. Existem estudos que comprovam que o corpo não consegue eliminar totalmente essas substâncias e podem fazer mal para saúde a longo prazo, afinal, muitos cosméticos possuem componentes que são prejudiciais à saúde”, explicou ela.

Sem dúvidas os cosméticos naturais possuem componentes mais seguros e saudáveis para o organismo, diferente dos tradicionais que possuem diversas substâncias poluentes.

Conheça os benefícios

Produtos ricos em nutrientes: os princípios ativos vindos de composições naturais são ricos em vitaminas e óleo vegetal, o que beneficia a saúde da pele e do cabelo.

Não tem substâncias químicas: além de serem prejudiciais para o meio ambiente, também fazem muito mal para a saúde. Os produtos naturais não utilizam substâncias artificiais.

Produtos naturais não agridem a pele: os seus componentes são provenientes da natureza, sem ingredientes industrializados, assim eliminando todos os riscos do produto ter substâncias nocivas para pele, algumas até consideradas cancerígenas.

O meio ambiente e os animais agradecem: quando substâncias nocivas são descartadas, geram um enorme impacto ambiental. Tendo em vista que os naturais não utilizam essas substâncias nocivas, não fazem mal para o meio ambiente. Além disso, também é descartado o uso de animais como cobaias para testes desses produtos.

E os veganos?

Os produtos veganos também estão em alta no ramo da beleza e estética. Salões de beleza como o Reiki – Instituto de Beleza, localizado na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, já estão apostando nas escovas veganas derivadas de matéria-prima da natureza.

O Hair Stylish, Olivier Costa, explica que as escovas naturais também proporcionam os mesmo benefícios das outras que levam produtos químicos como a redução de volume, brilho e efeito liso.

“Eu trabalho com uma escova desenvolvida com base em célula-tronco da maçã. Quando conheci esse produto, na mesma hora trouxe para minhas clientes, afinal, me preocupo com a saúde delas. E a grande preocupação de todas foi se o resultado seria tão bom quanto se usasse produtos com químicas como o formal. Mas os produtos naturais não perdem em nada para os produtos químicos, afinal, as propriedades naturais permitem reparar e regenerar a estrutura celular do cabelo e trazer todos os benefícios de uma escova de alisamento”, explicou Olivier Costa.

Quanto mais optarmos por consumir produtos naturais, menor será o impacto disso na natureza. E não se engane: sempre que for comprar um produto oferecido como natural e/ou vegano, leia o rótulo para não ser enganado, saiba quais foram os componentes usados para fabricar o produto em questão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar