Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com agravamento da Covid-19, AABIC intensifica recomendação de assembleias virtuais em condomínios

Em circular, entidade ainda reforça restrições em espaços comuns durante a fase vermelha para evitar aglomeração e conter o avanço da doença

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), a maior entidade representativa do segmento no Estado, dedicou parte das energias esta semana para recomendar, pelo atual momento, a realização de assembleias virtuais no lugar de reuniões presenciais nos condomínios, enquanto durar a fase vermelha da quarentena de Covid-19, prevista até o dia 19 de março. Em circular enviada às associadas, a AABIC ressalta o papel das administradoras na conscientização de síndicos e moradores para evitar as aglomerações e ajudar no combate ao avanço do novo coronavírus, que vem se agravando em São Paulo assim como em todo o País. No documento, a entidade também indica alguns cuidados e restrições em áreas comuns para os próximos 15 dias.

Nesta semana, a média móvel de casos e mortes por Covid-19 atingiu o maior patamar, levando o Governo de São Paulo a decretar que todo o Estado deve retroagir à fase vermelha, o mais restritivo do Plano São Paulo, por duas semanas, a partir do próximo sábado, dia 6. Nesta fase, apenas serviços considerados essenciais, como mercados e farmácias, poderão funcionar. As medidas valerão até o dia 19, como parte das estratégias das autoridades ao avanço da Covid-19.

Na circular enviada às associadas, a AABIC reforça a administração voltada para a vida e segurança para a saúde de todos, principalmente durante a fase vermelha, entre os dias 06 e 19 de março, com recomendação de que todas as reuniões presencias deverão ser canceladas ou realizadas de forma virtual, apesar da Lei Federal 14.010/2020, que valida a realização de assembleias onlines, ter sido assinada com vigência até outubro de 2020. Novos projetos de leis que amparam a modalidade estão em discussão, mas ainda não foram sancionados.

A AABIC argumenta que a caótica situação protege os condomínios em um eventual questionamento judicial futuro. "Os riscos, embora existam, não podem estar acima da defesa da vida. Todas assembleias presencias devem ser canceladas ou, quando emergenciais, alteradas para o virtual", avalia José Roberto Graiche Júnior, presidente da Associação.

Ainda no documento, a AABIC indica que os espaços de uso comum que causam aglomerações, como churrasqueiras, espaços gourmet e salões de festas, devem ser proibidos para utilização, durante a fase vermelha. “Nas áreas comuns, a recomendação é ter bom senso, em que cada condomínio decidirá o critério de funcionamento, mas todos devem adotar os procedimentos de higienização constante, obrigando o uso de máscaras, disponibilizando limpeza constante e álcool em gel, além de manter os locais hiper ventilados”, afirma o dirigente.

Graiche Junior ainda alerta que os gestores dos condomínios devem priorizar a vida. “O síndico, como representante legal, tem o dever de zelar pelos interesses da coletividade e a pandemia exige uma atuação em prol da saúde e disseminação da doença”.

Sobre a AABIC

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) é uma entidade com 42 anos de atuação na formação qualitativa do mercado de administração e locação de imóveis. Conta com 90 empresas associadas, que administram atualmente 16 mil condomínios e mais de 60 mil imóveis locados, onde vivem cerca de 5,1 milhões de pessoas. As associadas da AABIC são responsáveis pelo emprego de 115 mil pessoas no setor, contabilizando os funcionários de operação nas empresas até o contingente de colaboradores contratados para executar as rotinas dos condomínios. Fundada em 1978, a AABIC busca cumprir com excelência e rigor sua principal missão: orientar a administração de bens imóveis e condomínios em suas atividades. Com gestão voltada para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos serviços de orientação e treinamento, a associação trabalha pela valorização do segmento no mercado imobiliário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo