Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Por que a combinação de vitamina D e Cálcio é tão importante para a saúde da mulher?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Italo Genovesi
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Enquanto a vitamina D contribui para imunidade e função regulatória de hormônios, o cálcio, além de facilitar a absorção da vitamina, fortalece a saúde óssea e previne a osteoporose

Vários estudos colocam a vitamina D como uma sugestiva aliada para a imunidade. Um recente levantamento da DSM Nutrição e Saúde Humana entrevistou 12 mil pessoas, em 24 países, para entender as percepções e atitudes dos consumidores nas questões de saúde imunológica e nutricional. Observou-se que cuidar da imunidade é prioridade para 65% dos entrevistados, 62% associam a vitamina D com a boa imunidade e 70% revelaram que consomem suplementos para apoiar o seu sistema imunológico. (1).

"A suplementação de vitamina D é uma ferramenta clínica atual e necessária, principalmente pela baixa exposição ao sol e alimentação inadequada. A melhora da imunidade também passa pelo adequado nível sérico, ou seja, a quantidade de vitamina D que se encontra na corrente sanguínea", explica o chefe de nutrologia do Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo, Dr. Daniel Magnoni.

A vitamina D, juntamente com o cálcio, também tem um papel reconhecido na saúde óssea e muscular, já que auxilia com a absorção do mineral pelo organismo.

"Para as mulheres a vitamina D é ainda mais importante na terceira idade e na menopausa, pois tem a função regulatória de hormônios, por isso, não deve ter deficiência dessa vitamina. Nestes casos, vale uma avaliação médica para suplementar. Este segmento evoluiu muito nos últimos anos, com opções mais práticas do que comprimidos, inclusive com uma nova geração em formato de gomas que suprem as necessidades diárias de Vitamina D e Cálcio", destaca Dr. Magnoni.

Vitamina D - Na realidade é um hormônio que foi classificado como vitamina e é sintetizado pela exposição à luz solar. É considerado um regulador do sistema imune e auxilia com a absorção de minerais como o cálcio, fundamental na formação de ossos e dentes. Estima-se que 1 bilhão de pessoas no mundo tenham deficiência ou insuficiência de vitamina D. (2), (3).

Cálcio - Ideal para manter a saúde óssea e auxiliar diretamente na prevenção de osteopenia e osteoporose, principalmente entre o público 60+. A combinação entre cálcio e a Vitamina D3 é fundamental para o metabolismo ósseo e a deficiência de qualquer um deles irá prejudicar que esse processo se realize. (2).

Sobre Dr. Good

Marca de suplementos vitamínicos em forma de goma, Dr. Good faz parte da The Fini Company, marca global presente em mais de cem países e uma das principais produtoras mundiais em goma.

Resultado de três anos de pesquisas, Dr. Good é a mais completa linha de suplementos alimentares em goma do mercado brasileiro. A marca inovou e trouxe para o país uma tendência mundial em consumo de suplementos e adicionou diferenciais exclusivos para o público brasileiro como sabores suaves e diferenciados, praticidade, pois não precisam de água para serem ingeridos, além da saudabilidade, com a entrega completa das necessidades diárias de vitaminas. O portfólio atende aos públicos adulto e infantil com os produtos multivitamínicos e blends especiais.

Referências

• Nutritional solutions to optimize immunity. The fast-evolving science-based benefits of vitamin D; DSM

• Impacto dos nutrientes na saúde óssea: novas tendências; Glaucia Queiroz Morais, Maria Goretti Pessoa de Araújo Burgos

• Vitamina D: Relação com a imunidade e prevalência de doenças; Bárbara Bernadete de Oliveira Brito, Roberta Xavier Soares, Taynara Abreu Alexandre, Milena Nunes Alves de Sousa e Umberto Marinho de Lima Júnior


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar