Brasil,

Hospital de Clínicas de Jacarepaguá promove Seminário de Hemodinâmica com foco no coração feminino no Dia Internacional da Mulher

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Fefer
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Com foco na saúde feminina, Hospital de Clínicas de Jacarepaguá promove Seminário de Hemodinâmica e reforça: cuidados com o coração não devem ser deixados de lado na pandemia

Evento será nesta segunda-feira, no Dia Internacional da Mulher, no auditório da unidade

O infarto mata oito vezes mais mulheres do que o câncer de mama, segundo dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista em novembro. Pouco antes, em setembro, a Organização Pan-Americana da Saúde alertou que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo e que, apenas no Brasil, perto de 350 mil casos de infarto agudo do miocárdio são registrados por ano, sendo 30% fatais. Esses números deixam claro que os cuidados com o coração não podem ser deixados de lado durante a pandemia.

No Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, que inaugurou um serviço de hemodinâmica em meio à pandemia, os cuidados com o coração não pararam. Nos últimos dez meses, a unidade recebeu cerca de 600 pacientes para realizar exames e procedimentos dessa especialidade da cardiologia, sendo 40% mulheres. O exame ajuda a identificar obstruções e a avaliar o funcionamento do coração com a finalidade de diagnosticar a existência ou possibilidade de infarto. “Nós, mulheres, possuímos dupla ou, às vezes, tripla jornada. E com a pandemia e o estresse causado por ela, a população precisa estar atenta para buscar o cuidado certo para o seu coração, na hora certa e no local certo”, enfatiza a gerente de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, Marceli Reis.

O cuidado com a saúde do coração feminino será o foco de um Seminário realizado pelo hospital nesta segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O evento, que acontece de 8h às 16h no auditório do hospital, abordará temas como “Infarto em Mulheres”, “Cardiopatia na Gestação”, “Doença Hipertensiva na Mulher” e “Desafios da mulher na área de saúde”. O evento reunirá médicos e profissionais de saúde convidados e buscará desenvolver a assistência em hemodinâmica e cardiologia intervencionista através de discursões e práticas em diversos cenários.

“Os sintomas do infarto em mulheres são diferentes dos que ocorrem normalmente nos homens. Mulheres podem sentir sintomas atípicos como falta de ar, azia, dor epigástrica, náuseas e vômitos. E muitas vezes os associa a problemas ortopédicos ou gástricos, tornando a procura por um cardiologista mais demorada”, destaca a supervisora de Enfermagem Hemodinâmica do Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, Renata Marra.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar