Brasil,

FAB está preparada para a guerra contra a Covid-19, diz Damasceno na ACSP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tercio Braga
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno palestrou na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)

O chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, afirmou durante palestra virtual, realizada na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na manhã desta quinta-feira (4), que as Forças Aéreas Brasileiras (FAB) estão prontas para a guerra contra a Covid-19. O deslocamento de aeronaves para envio de insumos a hospitais e unidades de saúde e o transporte emergencial de pacientes para todos os cantos do País, na tentativa de salvar vidas, fazem parte das atribuições da instituição neste momento de crise do sistema público de saúde.

Os aviões militares transportaram somente em fevereiro cerca de três mil toneladas de cargas – entre estas oxigênio –, principalmente para a Região Norte do País, e levaram aproximadamente 750 pacientes do Amazonas e estados vizinhos para hospitais espalhados por todo território nacional. “Fomos treinados para a guerra e estamos prontos para ganhar a grande batalha contra esta doença”, afirma Damasceno. O evento foi promovido pela ACSP e pela Federação das Associações Comercias do Estado de São Paulo (Facesp).

No começo de 2020, a FAB teve papel emblemático ao buscar um grupo de brasileiros que moravam em Wuhan, na China.

O chefe do Estado-Maior da Aeronáutica falou ainda de outras ações promovidas pela instituição como a Operação Acolhida, gerenciada pelas Forças Armadas do Brasil com o intuito de proteger os venezuelanos refugiados, em situação de vulnerabilidade, oferecendo a eles abrigo e possibilidade de emprego em diversos estados do país. Esta iniciativa, inclusive, está cotada para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz em 2021. Foi falado também sobre as operações que apagaram incêndios provenientes das queimadas no Pantanal e na Serra da Mantiqueira, além da Missão de Paz no Líbano, com entrega de medicamentos e alimentos para a população local.

Quem quiser assistir à palestra de Damasceno na íntegra basta acessá-la pelos canais oficiais da ACSP no Facebook (https://www.facebook.com/associacaocomercialsp) ou no YouTube (https://www.youtube.com/user/acspdigital).

Minibiografia – Marcelo Kanitz Damasceno foi secretário de economia, finanças e administração da Aeronáutica até novembro passado quando foi nomeado para a chefia do Estado-Maior da Aeronáutica pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele é formado em administração de empresas e tem cursos de política e estratégia espacial, Superior de Comando e Estado-Maior, Aperfeiçoamento de Oficiais e Formação de Aviadores.

Sobre a ACSP – A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar