Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SOCESP firma parceria com Medscape para conteúdo científico

Artigos, congressos e notícias científicas são alguns dos materiais que estarão disponíveis a partir de março. A parceria também contempla um canal específico, com publicações assinadas por integrantes da SOCESP, na plataforma.

A primeira grande cobertura internacional será do Congresso do ACC, entre 15 e 17 de maio.

Os médicos associados e os demais profissionais de saúde terão um novo benefício disponível no site da SOCESP: um canal exclusivo com conteúdo da plataforma Medscape especialmente selecionado para informar e atualizar os sócios, a partir de março. “A parceria traz mais um privilégio para o quadro associativo da entidade: são artigos, congressos, casos clínicos, testes rápidos, calculadoras e notícias científicas para manter os cardiologistas e os integrantes dos Departamentos especializados atualizados com o que acontece no universo da saúde”, adianta o presidente da SOCESP, João Fernando Monteiro Ferreira.

De acordo com dados do PubMed, nos últimos dez anos, a literatura científica mundial contou com a publicação de mais de seis milhões de artigos médicos. “Daí a importância de uma curadoria especializada, como o do Medscape, para nos trazer apenas os temas relevantes e com agilidade”, completa o diretor científico da SOCESP, Luciano Drager. O Medscape é a maior plataforma mundial de informações médicas e de saúde para o público especializado.

Segundo o presidente, a novidade também contribui para a formação integral dos associados. “Os cardiologistas, por exemplo, estarão em consonância com informações de áreas que impactam seus pacientes, contribuindo para o desenvolvimento de uma medicina multidisciplinar, característica da SOCESP há décadas.”

A oportunidade de acompanhar congressos internacionais é outra vantagem. “Por razões distintas, apenas uma pequena parcela de profissionais tem a possibilidade de viajar e participar de eventos científicos”, diz Luciano Drager. “Mas o novo canal Medscape voltado aos sócios traz os congressos para dentro do consultório.”

A parceria também prevê um campo dentro da plataforma Medscape destinado ao conteúdo produzido e (ou) curado por profissionais da casa. “A iniciativa ainda possibilitará que outros médicos conheçam a SOCESP e tomem ciência das nossas discussões técnicas”, afirma João Fernando.

O diretor editorial do Medscape em português, Bernardo Schubsky, também avaliza a novidade. “Os materiais produzidos por meio da parceria com a SOCESP agregam qualidade e relevância àquele que é o maior valor do Medscape em português: conteúdo produzido para os médicos e demais profissionais de saúde brasileiros”.

O diretor científico da SOCESP, Luciano Drager, ressalta a colaboração ativa do cardiologista e emergencista, Alexandre de Matos Soeiro, e da editora da Seção em Português do Medscape, Leoleli Schwartz na parceira. “Eles têm contribuído de forma determinante para gerarmos conteúdo de interesse do associado”, finaliza.

Medscape

O Medscape é o principal destino online para médicos e profissionais de saúde no mundo, em vários idiomas. Fornece as últimas notícias das especialidades e perspectivas de especialistas, além de informações essenciais sobre medicamentos e doenças e conteúdo de educação continuada.

A missão da empresa é aprimorar o atendimento ao paciente com informações clínicas abrangentes e recursos essenciais para médicos e profissionais de saúde, mantendo-os informados sobre os mais recentes avanços na literatura, últimos informes das agências reguladoras e novidades apresentadas em mais de 200 congressos médicos em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo