Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista explica como os filtros das redes sociais estão potencializando a busca por procedimentos estéticos

Os filtros das redes sociais se tornaram febre no mundo desde a moda lançada pelo Snapchat. Atualmente, o Instagram traz milhares de opções e até permite que seus usuários também criem seus próprios efeitos, que vão desde brilhos até intervenções estéticas, como os que alteram o formato do rosto, boca, nariz e cor dos olhos. Com a quarentena, os filtros ganharam ainda mais usuários e, atualmente, os principais influenciadores têm seus próprios filtros, criados exclusivamente para seus seguidores se sentirem mais próximos.

Com esses filtros, muitas pessoas, especialmente as mulheres, tiveram a chance de enxergar alguns desconfortos e passaram a buscar procedimentos estéticos que ajudassem a resolver essas questões.

“Os filtros realmente viraram uma febre e cada vez mais temos recebido pacientes que buscam procedimentos para melhorar alguns incômodos e que os filtros deram a possibilidade de se verem de forma diferente. As buscas variam de procedimentos menos invasivos, como botox, até cirurgias, como a rinoplastia”, explica o CEO da Academia da Pele, uma startup criada para revolucionar e democratizar o autocuidado, Dr. Eduardo Kanashiro, que também é Cirurgião Plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

O impacto dos filtros tem sido tão grande, sobretudo nos brasileiros, que o Brasil lidera o ranking mundial de procedimentos estéticos nos jovens de 13 a 18 anos. Uma pesquisa feita em 2019 pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), mostra que nos últimos 10 anos houve um aumento de 141% no número de procedimentos entre jovens nessa faixa etária.

“A geração mais jovem tem sido cada vez mais recorrente no consultório, buscando tratamentos que ajudem no resgate da autoestima que fica tão afetada que chega a impactar na sociabilidade e até mesmo na saúde mental dos jovens”, conta Dr. Eduardo.

O médico ainda reforça que desconfortos e inseguranças são comuns ao ser humano, especialmente às mulheres que ainda se sentem pressionadas com padrões de beleza impostos pela sociedade ao longo do tempo, mas que é preciso uma avaliação cautelosa e muito humanizada por parte do médico para entender se o paciente não está se olhando de maneira distorcida. Nesses casos, pode ser que a pessoa sofra do Transtorno Disfórmico Corporal, que é quando o indivíduo tem um distúrbio de imagem e precisa também de ajuda psicológica.

“Outra questão que tem sido muito comum nos nossos atendimentos é o fato do paciente trazer imagens de celebridades ou com a aplicação dos filtros e pedir um resultado igual. É importante lembrar que cada pessoa tem suas características e não há uma regra de procedimentos e resultados. Por isso, é fundamental uma avaliação criteriosa do médico para alinhar com o paciente as expectativas em cima das suas características corporais. Não é uma questão de fazer ou não o mesmo procedimento que a celebridade, mas sim, o fato de que para garantir um resultado natural e harmônico, precisamos considerar toda a individualidade do paciente”, completa o Cirurgião Plástico.

Sobre a Academia da Pele

Primeira healthtech brasileira criada para democratizar o autocuidado e trazer soluções no mercado de estética e saúde da beleza. Fundada pelo Cirurgião Plástico, Dr. Eduardo Kanashiro, tem sete unidades em São Paulo e está em constante expansão. O aplicativo está disponível para Android e iOs.

Sobre o Dr. Eduardo Kanashiro

Médico com especialização em Cirurgia Geral pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e Cirurgia Crânio Maxilo Facial pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Além da Academia da Pele, o Dr. Eduardo também é fundador da Clínica Due e foi Investidor Anjo e board advisor da MedRoom, startup brasileira focada no desenvolvimento de aplicações para treinamento em saúde com realidade virtual, vencedora do BIG Starter 2017 com o melhor jogo de educação e finalistas no Serious Games Showcase & Challenge 2017, vendida recentemente para o Grupo Anima.

O médico também pertence à associação de investidores anjo BR Angels, formada por mais de 100 CEOs e empreendedores de grande relevância nacional e internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo