Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia Internacional da Mulher: elas estão cada vez mais vaidosas!

Procura por procedimentos estéticos e cirurgias plásticas entre o público feminino cresce com a pandemia.

No mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, percebemos cada vez mais o poder delas ao conseguirem conciliar estudo, trabalho, casa e filhos, mas sem se esquecerem do autocuidado. A busca por procedimentos estéticos (cirúrgicos ou não) cresceu mais de 50% durante a pandemia. De acordo com o cirurgião plástico Jorge Menezes, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e fundador da clínica Esthetic Care, em Belo Horizonte, muitas optam pelos procedimentos menos invasivos pois possibilitam uma recuperação mais rápida e que a paciente volte à sua rotina com mais agilidade, além de proporcionar ótimos resultados.

Cirurgias mamárias, lipoaspiração, preenchimentos e harmonização facial estão entre os queridinhos da mulherada. Segundo o ranking da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o aumento das mamas, lipoaspiração, pálpebras e rinoplastia são as mais procuradas. “Costumo receber no consultório, mulheres querendo mudar os seios, diminuir abdômen e afinar o nariz. E após a realização dos procedimentos, percebo a satisfação com o resultado e a melhora da autoestima”, relata o especialista.

O cirurgião aconselha a mulher que pretende passar por alguma técnica estética. Para ele é primordial a paciente sanar todas as dúvidas durante a consulta e informar se há algum problema de saúde. “Antes de se realizar qualquer cirurgia, eu converso, explico, procuro entender qual a expectativa dela e mostrar o que pode ser feito realmente. Também pergunto sobre o histórico médico e peço todos os exames necessários pré-operatórios. Por isso, é importante ir ao profissional de confiança, procurar informações sobre ele no próprio site da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) e seguir todas as recomendações medicas", alertou.

Cuidado com resultados milagrosos

Ainda de acordo com Jorge Menezes é preciso ficar atento às promessas de resultados milagrosos que aparecem, hoje, principalmente na internet e priorizar sempre a saúde. “Toda cirurgia deixa cicatrizes, por menor que seja. Além disso, o período pós-operatório precisa de cuidados especiais e pode gerar incômodo. Não existe cirurgia plástica sem dor e em caso de complicações somente um médico especializado saberá oferecer o suporte e assistência necessária ao paciente”, afirmou o especialista com 30 anos de atuação em cirurgia plástica.

Fonte: Dr. Jorge Antônio de Menezes (CRM – MG 19854), Cirurgião Plástico titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Mestre em Cirurgia Plástica pela UNIFESP. Membro titular da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia. Proprietário da Esthetic Care – Clínica de Cirurgia Plástica e Medicina Estética (@esthetic.care e @vidapos60).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo