Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cistos dermóides: médica explica como proceder após o diagnóstico

Foto em anexo. Crédito: Banco de Imagens. Foto em anexo. Crédito: Banco de Imagens.

Nas consultas com ginecologista é comum mulheres serem diagnosticadas com cisto no ovário. Há diversos tipos, entre eles um específico que pode, a princípio, deixar as pacientes assustadas por conta de sua estrutura. São os chamados cistos dermóides, ou teratoma dermoide. De acordo com a Dra. Mariana Conforto, ginecologista e obstetra da Perinatal (Rede D'Or) a maioria dos cistos apresentam líquido seroso ou até mesmo sangue. "Os dermóides possuem um conteúdo com gordura, dentes e cabelos". A médica conta que não há uma explicação ou fatores de risco para o aparecimento. "O que se sabe é que é bem comum em mulheres jovens", pontua.

O diagnóstico, feito através da ressonância magnética da pelve, aponta seu tamanho e a necessidade ou não da retirada. "A abordagem cirúrgica é indicada caso ele seja bilateral, maior do que 6 cm, por exemplo. Ou até mesmo, se a paciente tiver dor ou desconforto pélvico", explica. Dra. Mariana também pontua sobre a questão da infertilidade. "Como é um cisto no ovário, é importante saber que pode ter uma repercussão na reserva ovariana, mas, quando bem operada e abordada, evitando o uso de energias, sabemos do grande potencial de boa resposta no pós-operatório. E sempre tentar abordar o cisto apenas e não na retirada do ovário por completo".

Nos casos que a retirada se faz necessária, a médica explica que é fundamental realizar o procedimento com um profissional capacitado. "É indicado que a abordagem cirúrgica seja via laparoscópica, sempre buscando fazer uma ooforoplastia, mais conhecida como plástica no ovário", finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo